Quais são as três palavras que você usaria para descrever seu relacionamento com Deus?

Quais são as três palavras que você usaria para descrever seu relacionamento com Deus?
João 1:12
“Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”

Filho Ou Filha

Claramente, quando nascemos de novo, Deus é quem faz o nosso nascimento, como a palavra grega que Jesus usa mais de uma vez em João capítulo três é que nascemos de novo, significando que nascemos "de outro lugar" ou "de cima". Por isso, quando nos arrependemos e colocamos nossa confiança em Cristo, somos nascidos de cima e nos tornarmos um filho de Deus (João 1:12).
O Apóstolo João e o apóstolo Paulo declaram que é presente do indicativo, ou no tempo presente, que "agora somos" filhos de Deus (1 João 3:2; Gálatas 3:26.) E não em algum ponto no futuro. Quando uma mulher fica grávida, ela já é mãe antes do nascimento de seu filho; a criança já tem uma mãe e um pai antes mesmo de nascer. No mesmo sentido, quando somos concebidos pela regeneração do Espírito Santo, nós nascemos de novo (João 3:3,7) e nos tornarmos um filho de Deus no mesmo momento, um filho ou filha do Deus Altíssimo.

Pecador e Santo

Martinho Lutero uma vez foi perguntado se ele era um pecador ou um santo, e ele respondeu: "Simul Iustus et peccator", que em latim significa "simultaneamente justo e pecador”. A palavra grega para "santo" é "hagios" e significa "uma coisa santa" ou "um santo". Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23), e nenhum um de nós nunca vai ser perfeito (Romanos 7) ou sem pecado (Romanos 3:10). No entanto, aos olhos de Deus, se nos arrependemos e confiamos em Cristo, então temos a própria justiça de Jesus imputada em nós, e é assim que Deus nos vê (2 Coríntios 5:21). Somos declarados legalmente retos diante de Deus como uma nova criatura em Cristo (2 Coríntios 5:17). Paulo se descreveu como o principal dos pecadores, mesmo sendo ele um apóstolo de Deus (1 Timóteo 1:15).

Irmão ou Irmã

A mãe e os irmãos de Jesus uma vez foram vê-Lo. Jesus disse, apontando para os seus discípulos: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos" (Mateus 12:49)! Uma vez que nós colocamos a nossa confiança nEle, somos parte da família de Deus naquele momento. Ele diz que qualquer um que faz a vontade de Seu Pai é Seu irmão, irmã e mãe (Mateus 12:50). Mais do que isso, Ele nos chama de Seus amigos e não apenas Seus servos (João 15:15). Imagine isso! Somos irmãos e irmãs de Jesus e também amigos. Então para Deus nós somos ambos; santos e pecadores, filhos e filhas, irmãos e irmãs, mas também amigos.

Quão grande é isso!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem