João 10:28
As afirmações de Jesus sobre ter a vida eterna, está no verbo grego tenso chamado forma imperativo aoristo, indicando que está no passado, o que significa que é um negócio feito. Portanto, a vida eterna é uma possessão presente; não uma realidade esperançosa. A fé salvadora em Deus não é uma esperança, mas uma convicção (Romanos 8:35-39).
Devemos lembrar que a ira de Deus já foi colocada sobre Jesus e foi removida de nós, para que nós que temos crido, temos agora paz com Deus (Romanos 5:1), e não há mais condenação para temer (Romanos 8:1). Estar ausente do nosso corpo no momento da morte significa que vamos estar na presença do Senhor (2 Coríntios 5:8), portanto, nós que cremos; não temos nenhuma razão real para temer. Podemos olhar com grande expectativa para o nosso futuro lar, céu, e esse destino será indescritivelmente, indizivelmente maravilhoso (Apocalipse 21, 22).
“Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão”.
Sem Medo da Morte
Qual é a pior coisa que poderia acontecer a um crente em Cristo? É a morte? Não, porque em um momento ou em um abrir e fechar de olhos, eles estariam na presença de Deus, então por que temer tanto a morte? A razão porque até mesmo o crente em Jesus Cristo pode temer a morte é a dúvida sobre a nossa segurança no Senhor, mesmo sabendo que Jesus disse que nenhum dos que confiam nele se perderão (João 6:39), e crer nEle significa, nunca, nunca perecer (João 3:16). Nós somos salvos pela fé, e é um dom gratuito de Deus e não depende de nosso próprio esforço humano, felizmente (Efésios 2:8-9).Não será lançado fora
Sabemos pela Palavra de Deus que aquele que crê em Jesus nunca será rejeitado e que todos que vem a Ele para salvação nunca será lançado fora (João 6:37). Eu tenho conversado com inúmeras pessoas que continuamente vivem com medo e dúvida sobre a morte. Uma pessoa disse que se ela morresse hoje, ela não tinha certeza de que iria para o céu. Eu tentei dizer-lhe que os sentimentos são uma das coisas mais instável nesta vida, mas Deus não pode mentir (Hebreus 6:18; Tito 1:2; Números 23:19), e já que sabemos que Jesus é também Deus, Ele tranquiliza todo aquele que colocou sua confiança nEle tem, como uma possessão presente, a vida eterna (João 3:16, João 6:40).As afirmações de Jesus sobre ter a vida eterna, está no verbo grego tenso chamado forma imperativo aoristo, indicando que está no passado, o que significa que é um negócio feito. Portanto, a vida eterna é uma possessão presente; não uma realidade esperançosa. A fé salvadora em Deus não é uma esperança, mas uma convicção (Romanos 8:35-39).
Não tenha Medo da Morte
Costumo recomendar às pessoas que lutam continuamente com o medo a morte e a incerteza da salvação para ler o Evangelho de João, porque este evangelho, ao contrário dos outros, dá muitas garantias basilares que uma pessoa que colocou a sua fé n'Ele, não tem necessidade de temer o futuro, incluindo a morte. Quando Ele diz: "Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão", significa que (João 10: 28a) ninguém pode tomar aqueles que confiam nEle da Sua ou da mão do Pai (João 10:28b-29).Devemos lembrar que a ira de Deus já foi colocada sobre Jesus e foi removida de nós, para que nós que temos crido, temos agora paz com Deus (Romanos 5:1), e não há mais condenação para temer (Romanos 8:1). Estar ausente do nosso corpo no momento da morte significa que vamos estar na presença do Senhor (2 Coríntios 5:8), portanto, nós que cremos; não temos nenhuma razão real para temer. Podemos olhar com grande expectativa para o nosso futuro lar, céu, e esse destino será indescritivelmente, indizivelmente maravilhoso (Apocalipse 21, 22).
Tags:
Mini-sermões