Texto: Efésios 6:12
O Espírito Santo pode nos convencer e fazer a nossa consciência ser mais sensível as coisas que podem parecer estar nas chamadas zonas cinzentas, mas se você não tem certeza ou isso perturba sua consciência, então é melhor evitá-lo completamente porque você não quer arriscar ter uma consciência cauterizada (1 Timóteo 4:2).
Você reconhece as batalhas espirituais que estão acontecendo ao seu redor?
Quanto mais você estiver na oração e na Palavra de Deus, mais você vai reconhecer quando as batalhas demoníacas chegarem perto.
“Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes”
Reconhecendo o Inimigo
Se nós não reconhecemos o inimigo e as batalhas espirituais que estão acontecendo ao nosso redor, então o inimigo tem a vantagem. Temos de estar alerta porque o nosso inimigo natural, o diabo, está rondando buscando a quem possa devorar (1 Pedro 5:8). Ser prevenido é estar preparado. O crente desavisado é mais vulnerável do que o crente que veste a armadura de Deus (Efésios 6:10-17). Não admira que Paulo menciona que devemos estar orando em todo tempo no Espírito, porque não somos fortes o suficiente para vencer o diabo nós mesmos (Efésios 6:18).Vendo o Inimigo
É muito fácil reconhecer o inimigo, porque ele estará constantemente desafiando a Palavra de Deus. Ele começou a fazer isso no Jardim do Éden, dizendo: "É assim que Deus disse ..." (Gênesis 3:1). Nós também podemos ver como o mundo nos quer comprometer com o pecado, e como Satanás seduziu Eva para tomar da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ele vai nos tentar tomar e comer das coisas pecaminosas neste mundo. É aí que a nossa consciência é tão útil para nós.O Espírito Santo pode nos convencer e fazer a nossa consciência ser mais sensível as coisas que podem parecer estar nas chamadas zonas cinzentas, mas se você não tem certeza ou isso perturba sua consciência, então é melhor evitá-lo completamente porque você não quer arriscar ter uma consciência cauterizada (1 Timóteo 4:2).
Lutando contra o Inimigo
Eu falei sobre isso um pouco no primeiro parágrafo. A oração é vital para reconhecer as batalhas espirituais que estão acontecendo ao nosso redor. Devemos pedir a ajuda do Espírito na identificação de coisas que estão acontecendo perto de nós. Às vezes, o inimigo tenta destruir casamentos, arruinar relacionamentos e dividir a igreja. Tudo o que é contrário à Palavra de Deus vem de uma fonte do mal, você pode ter certeza disso. Se você superou recentemente um pecado, começou um novo ministério, teve um sucesso recente, ou tornou-se mais uma testemunha ativa de Cristo, então você tem um olho em sua volta e você deve ser diligente na observação do inimigo para tentar infiltrar em sua vida, sua família, suas amizades, sua igreja, e sua mente.Você reconhece as batalhas espirituais que estão acontecendo ao seu redor?
Quanto mais você estiver na oração e na Palavra de Deus, mais você vai reconhecer quando as batalhas demoníacas chegarem perto.
Tags:
Mini-sermões