4 Maneiras De Discernir Se Uma Porta Aberta É De Deus

4 Maneiras De Discernir Se Uma Porta Aberta É De Deus
Como você pode saber se Deus está abrindo uma porta para você; e se é de Deus, ou se você está tentando forçar a porta? 

Só porque uma oportunidade se apresenta, e parece atraente, não significa necessariamente que ela é de Deus. E da mesma forma, só porque uma porta aberta parece um pouco incerta, não significa que você não deve entrar.

A chave é saber como discernir se uma oportunidade é realmente uma porta aberta de Deus. Eu não quero perder as portas abertas porque eu fiquei com medo de passar por elas. Mas eu também não quero aproveitar todas as oportunidades que surgem, assumindo que é das mãos de Deus e tem suas bênçãos.

Em uma recente conversa com um amigo, falamos sobre a fé e a coragem de entrar através de uma porta que Deus está segurando aberta para nós, mesmo se nós não estamos exatamente certo do que está do outro lado. Mas então surgiu a questão: Como você pode saber se Deus está abrindo a porta?

A Bíblia nos dá alguns princípios que nos ajudam a discernir se uma "porta aberta" ou oportunidade é realmente de Deus:

1. A Porta que Deus Abre Nunca Contradiz A Sua Palavra

Nenhuma porta que Deus abre vai contradizer a Escritura. Por exemplo, um homem que achava que deveria se divorciar de sua esposa cristã, a fim de passar o resto de sua vida no trabalho missionário no exterior; isso não é de Deus e não é apoiado pela Escritura. Este homem poderia facilmente ir e fazer o trabalho missionário no exterior e não precisava se divorciar de sua esposa, ou ele poderia ver se ela queria ir com ele. Ele não fez nada disso; divórcio é antibíblico, e sair para testemunhar de Cristo quando ele está contradizendo a Bíblia e desobedecendo a ordem de Jesus de não divorciar, exceto por imoralidade sexual. Claramente, isso não é da vontade de Deus, porque amar a Deus significa obedecer Seus mandamentos (2 João 1:6). Se alguém diz conhecê-Lo, mas não guarda os seus mandamentos, não é de Deus (1 João 2: 3) e Deus ele ou ela chama um mentiroso (1 João 2:4). A obediência glorifica a Deus.

2. A Porta Que Deus Abre Será Acompanhada De Confirmação

Em Mateus 18: 15-16, Jesus estabeleceu instruções para lidar com o pecado entre os crentes dizendo "Mas se não quiserem ouvir, tomar um ou dois outros, de modo que 'qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas". Eu acredito que o mesmo se aplica quando se trata de Deus confirmar algo em sua Palavra. Ele, muitas vezes, confirma ou estabelece uma questão de "duas ou três testemunhas" sejam eles versículos da Palavra de Deus, ou conselho de um pastor ou pessoa muito respeitada que é baseado na Bíblia, ou uma circunstância não-comprometedora que continua a apresentar si. Através da oração, discernimento e busca do conselho divino, você deve ser capaz de dizer se essa "porta aberta" e suas confirmações são verdadeiramente vinda de Deus.

3. A Porta Que Deus Abre Vai Exigir Que Você Dependa Dele

Deus não vai nos dar algo que vai nos afastar dele ou nos fazer crer que não precisamos mais dele. Ele é um Deus de relacionamento, e um Deus que insiste em ser o primeiro em nossas vidas (Mateus 6:33). Portanto, se você encontrar-se dizendo: "Eu não posso fazer isso a menos que Deus vá adiante de mim", ou "eu posso fazer isso, mas somente com a ajuda e direção de Deus". Eu diria que, em minha experiência pessoal, é provável que seja algo que Deus está direcionado você para fazer. Hebreus 11:6 diz: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Muitas vezes uma "porta aberta" de Deus é aquela que permite que nossa fé seja estendida e reforçada. O que, afinal, é o objetivo de Deus para nós: crescer na fé e na semelhança de Cristo.

Leia também: 4 Passos Para Descobrir A Vontade De Deus Para Sua Vida

Deus quer que sejamos totalmente dependentes dEle, porque qualquer trabalho que fazemos é para ele. Jesus disse que não podemos fazer nada sem Ele (João 15:5), e não vamos ser capazes de produzir qualquer fruto para Deus, sem Ele (João 15:4).

4. A Porta Se Abre Por Si Só

Eu falei sobre isso brevemente no segundo parágrafo, mas este é um pouco diferente. Você sabe aquelas portas automáticas que você encontra nas lojas? Aquelas portas se abrem porque elas têm um olho eletrônico e eles podem sentir quando alguém está prestes a entrar na loja. Da mesma forma, nós poderíamos ter que simplesmente tentar passar por uma porta que está fechada no momento para ver se Deus quer que entremos por ela. Não razão para que Deus abra uma porta até que ele veja que você está caminhando em direção a ela. Ele pode estar esperando que você possa "ir" antes de "entrar" e observando você dar o primeiro passo de fé.

Conclusão

Eu não estou dizendo que você deve ter todas estas indicações, porque Deus irá deixar claro para você no momento, mas até então, ore a Deus, busque a Sua vontade, aconselhe-se com os outros, peticione suas orações para a vontade de Deus para sua vida, e confie nEle. Comece a tomar medidas para entrar através dessa porta que pode parecer fechada agora, talvez Deus está esperando para ver se você vai confiar nele para dar o primeiro passo.

Leve a sua oportunidade ou a "porta aberta" a Deus e peça a sua confirmação - através da sua Palavra e do aconselhamento de outras pessoas - e sua paz na decisão, e você pode ter a certeza de que você não está apenas escolhendo uma porta ao acaso, mas você está entrando cuidadosamente através da porta que ele quer que você entre.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem