4 Passos Para Descobrir A Vontade De Deus Para Sua Vida

4 Passos Para Descobrir A Vontade De Deus Para Sua Vida
Para muitos de nós, descobrir a vontade de Deus para nossas vidas pode parecer ilusório. Na verdade, as pessoas frequentemente me perguntam: Como posso encontrar a vontade de Deus para minha vida? Minha resposta pode chocar. Encontrar a vontade de Deus é muito mais fácil do que obedecê-la. Aqui estão quatro passos para ajudar a identificar a vontade e o propósito de Deus para sua vida.

1. Entenda Seu Chamado Como Um Cristão

A realidade é, Deus já revelou mais de sua vontade para nós em Sua Palavra.

Todos os cristãos são "chamados para ser santos" (Romanos 1:7). Na verdade, a palavra "igreja" no grego original refere-se aos "chamados para fora" - no sentido espiritual, chamados para fora do mundo para Deus. Assim, cada cristão tem um propósito divino: "andar de maneira digna da vocação a que fostes chamados" (Efésios 4:1). Nós temos um propósito como servos de Cristo, que é levar a cabo as instruções que Ele deixou com Seus apóstolos - para anunciar o Evangelho e fazer discípulos em todas as nações do mundo (Mateus 28:19-20).

Leia também: 5 Sinais De Que Você Está Amadurecendo Como Um Cristão

Estamos vivendo de acordo com a vontade revelada de Deus? Se esperamos que Deus nos revela Sua vontade que nós não conhecemos, precisamos nos aderir à Sua vontade que nós conhecemos. Esse é o primeiro passo importante.

2. Identifique Seu Dom (s) Espiritual

Descobrir a vontade e o chamado de Deus em um nível pessoal pode ser um pouco mais desafiador.

Um bom lugar para começar é através da identificação de seu dom (s) espiritual. Deus criou cada um de nós com talentos e habilidades especiais, mas Ele também nos deu dons únicos movidos pelo Espírito Santo (1 Coríntios 12:11). Nossos dons espirituais são um indicador sério do que Deus espera que façamos para Ele (Romanos 12:4-8).

A melhor maneira de identificar o seu dom espiritual é começar a servir em várias capacidades. O que lhe traz alegria? Onde você está dando frutos? Procure maneiras para ministrar dentro de sua igreja e comunidade. Certifique-se de obter o conselho de outros sobre a eficácia do seu ministério - se você tiver certeza que você conhece o seu dom (s) espiritual, deve haver outros, crentes sábios que concordam.

3. Viva Ativamente, Não Passivamente

Não espere Deus lhe mostrar a Sua vontade pessoal. Suponha que você está em Sua vontade hoje e que Ele irá guiá-lo e revelar mais a medida que você andar com Ele. Isso significa que é hora de agir.

Muitos de nós desejamos que Deus nos envie uma carta pelo correio detalhando os próximos cinco anos. E mesmo que nós sabemos que Ele não vai fazê-lo, nós podemos perder a nossa energia sentados à espera desse "sinal" claro. Ou pior, permitir que outras pessoas controlem e dirijam o curso de nossa vida. Mas cada um de nós estamos projetados para cumprir ativamente um propósito único durante nosso tempo na terra - que glorifica o Pai e nos traz grande alegria!

Este ano, vamos viver, orar e ministrar a cada dia com convicção de que Ele tem um chamado para nossas vidas. Seja proativo - "desperta o dom de Deus que está em ti" (2 Timóteo 1:6). Peça a Deus sabedoria e direção (Tiago 1: 5). Diga a Ele que você quer fazer o que Ele criou e chamou para fazer. Não seja culpado de não ter porque você não pediu (Tiago 4:2).

4. Consolide Sua Chamada

Quando ativamente e obedientemente servimos ao Senhor, Ele revelará Sua vontade para nós. Quando Ele faz, nós somos responsabilizados e responsáveis por nutrir essa vontade - sendo fiel ao que Deus nos chamou para fazer.

Pense nisso como a diferença entre ser uma criança e um mordomo. Uma criança é um buscador enquanto um mordomo é um servidor. A criança quer saber "O que?" Enquanto um mordomo pergunta: "Onde e Quando?" A criança é curiosa - "Qual é a sua vontade para mim?" - Enquanto um mordomo é comprometido: "Eu estou aqui para fazer a tua vontade, ó Senhor".

Quando Deus nos dá a direção que buscamos, nós precisamos ser fiéis mordomos da Sua vontade e agir sobre ela. É responsabilidade de Deus nos mostrar a Sua vontade para nossa vida, é nossa responsabilidade nutrir Seu chamado e aperfeiçoá-lo para a Sua glória.

Não conheço nenhum fator mais poderoso na vida cristã do que uma convicção pessoal de conhecer e cumprir o chamado de Deus para sua vida. Eu desafio você a buscar a Sua vontade e aperfeiçoá-la para a Sua glória enquanto você embarca neste novo ano.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem