"Eu creio nas promessas de Deus o suficiente para arriscar uma eternidade por elas"
Vida Eterna
Quando Marta correu para Jesus para lhe dizer que Lázaro estava morto, "Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?" (João 11:25-26). Isto significa que "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37), e Jesus diz: "eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai" (João 10:28-29).
Perseguição
A igreja se espalhou mais rapidamente através da perseguição do que por qualquer outro meio; talvez o trabalho missionário de Paulo. Ele diz em Atos 8:1, que "Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samaria". Isso colocou a igreja em movimento, para fora, que fazia parte da Grande Comissão (Mateus 28:19-20). Talvez Deus permitiu esta perseguição para que o Evangelho fosse para as "regiões da Judéia e Samaria". Seja qual for o caso, funcionou! A perseguição assegurou a promessa de Deus que este Evangelho iria sair por todo o mundo.
Leia também: 3 Coisas Sobre As Promessas De Deus
Odiado
Se você crê que as promessas de Deus são o suficiente para arriscar uma eternidade por elas, então você deve abraçar a ideia de que você vai ser odiado. Aguarde! Você provavelmente pensou que esta seria uma edificante e encorajadora promessa, mas ele realmente é. Como parte da promessa de Deus "se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis"(1 Pedro 3:14), e "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus" (1 Pedro 4:14). "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim" (João 15:18). Deus escolheu-nos "escolheu do mundo, por isso é que o mundo vos odeia" (João 15:19). Essa promessa de Deus vem com bênçãos.
Ver a Face de Deus
Jesus disse certa vez: "Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5: 8), e esse dia está chegando para todos os que se arrependeram e confiaram em Cristo. Quando o apóstolo João viu o novo céu e a nova terra (Apocalipse 21: 1), juntamente com a Nova Jerusalém descer do céu (Apocalipse 21:2), creio que ele ficou mais impressionado com "o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles" (Apocalipse 21:3). Isso significa que "verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome" (Apocalipse 22:4a) pela primeira vez! Essa promessa pode ser a maior junto com a nossa de receber a vida eterna por meio do arrependimento e a fé.
Conclusão
As promessas de Deus são suficientes para aventurar uma eternidade por elas, porque sabemos que temos a vida eterna pela graça (Efésios 2:8-9) e saber que a perseguição, o ódio virá em nossa direção, mas bênçãos virá com eles, e nós finalmente veremos a face de Jesus pela primeira vez. Essas promessas devem encorajar-nos a perseverar pelo gozo que nos está proposto.
Tags:
Mini-sermões