Você está disposto a correr esses quatro riscos para Deus? Se não todos os quatro, comece com pelo menos um.
Risco de ser perseguido
Certa vez, Jesus prometeu aos Seus seguidores que "Não é o servo maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa "(João 15:20), mas isso vem com algo positivo, porque Jesus disse:" Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:10). Estamos dispostos a correr o risco de ser perseguidos? Lembre-se que a perseguição traz bênçãos com ela, como disse Jesus outra vez, "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que foram antes de vós " (Mateus 5:11-12).
Risco de ser odiado
Você gostaria de ser um voluntario para ser odiado? Tente pedir para levantar as mãos ao perguntar: "Quantos aqui gostariam de ser voluntários para ser odiados?" Você provavelmente não teria ninguém disposto. Mas Jesus nos lembra que se nós o seguirmos, seremos odiados, e é "porque não sois do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia" (João 15:19). Não deixe que o risco de ser odiado pare você, "para que esta tenha sido chamado, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que você possa seguir os seus passos" (1 Pedro 2:21).
Risco pelas recompensas
Quando Salomão escreveu: "Lança o teu pão sobre as águas, porque você vai encontrá-lo depois de muitos dias" (Eclesiastes 11:1), ele pode ter pensando em dar aos necessitados e, em seguida, ser abençoado por sua generosidade, e " depois de muitos dias [eles] vai encontrá-lo. "Jesus disse que se você dá", ele vai ser dado a você. Boa medida, recalcada, sacudida, atropelamento, será colocado em seu colo. Pois, com a medida que você usá-lo será medido de volta para você " (Lucas 6:38). Isso soa como um investimento de retorno ao correr um risco hoje para o reino de Deus.Risco pelas almas
A maioria dos cristãos deve saber sobre a vocação que cada crente tem que ir para o mundo e fazer discípulos de todos os povos, e isso inclui ensinando-os a observar o que Jesus ensinou aos discípulos a observar (Mateus 28: 19-20). Judas disse que devemos "ter misericórdia sobre aqueles que duvidam" (Judas 1:22), mas para "salvar os outros, arrebatando-os do fogo; para outros mostram misericórdia com temor, detestando até a roupa manchada pela carne " (Judas 1:23). Vale a pena resgatar os que perecem, não é? Vale a pena ser odiado por amor do seu nome, não é? É um risco que todos nós devemos estar dispostos a correr. Fomos chamados da escuridão para a luz, para voltar para a escuridão como uma luz.Conclusão
Grandes recompensas vêm para aqueles que assume grandes riscos para Deus. Se isso for feito para Sua glória, então Deus vai abençoar tudo o que você está fazendo. Então, se você enfrentar a perseguição por sua fé, acabar sendo odiado por Cristo, dispostos a arriscar para ganhar recompensas eternas e o risco de ser rejeitado por aqueles que perecem sem Cristo, eu gostaria de perguntar, não deveríamos estar dispostos a correr riscos para Deus?
Tags:
Inspirador