A Oração É Um Escudo Para A Alma

A Oração É Um Escudo Para A Alma
"A oração é um escudo para a alma" - John Bunyan

O Padrão Da Oração

Jesus Cristo nos ensinou o padrão da oração em Mateus 6:9-13 e nos diz que devemos orar ao "Pai nosso", cujo nome é santificado ou santo, celebrado em estima ou respeito. Isto é uma profunda reverência por Seu nome. Então nós oramos para que o seu reino venha e para que a Sua vontade seja feita e não a nossa. Devemos pedir o nosso pão de cada dia, e isso inclui o nosso consumo do Pão da Vida encontrado nas Escrituras, mas também devemos pedir perdão, assim como nós perdoamos aos outros. E, finalmente, orar para que Deus nos livra de todas as tentações e nos mantém livres do mal e seus demônios. Esse parece ser o padrão da oração que Jesus nos ensinou.

Leia também: 3 Maneiras Da Oração Nos Conectar Com Deus

A Provisão Da Oração

O nosso pão de cada dia não é somente a Palavra de Deus. Embora seja de mais valor do que o pão físico, deve incluir nosso pão ou provisões diárias físicas que nós e nossa família precisa. Não é uma lista de "quero isso", mas uma lista de "necessidades", e Deus tem o prazer de nos abençoar com as coisas que precisamos. Nós podemos proteger nossas almas orando a Deus para prover para nossas necessidades diárias e, em seguida, descansar no fato de que Deus conhece e nós sabemos que Deus sabe, isso deve ser suficiente para nos dar paz de espírito. Jesus prometeu que todas as nossas necessidades seriam satisfeitas se buscarmos o reino em primeiro lugar (Mateus 6:33), e que significa buscar o Rei desse reino em primeiro lugar.

A Proteção Da Oração

Perto do final do que é chamado de a "Oração do Senhor" está a oração para proteção. Esse parece ser o padrão da oração que Jesus ensinou, e esse escudo de oração para nossa alma inclui nos proteger do mal e seus obreiros da iniquidade (Mateus 6:13b). Irmãos e irmãs, vamos precisar de proteção, porque "nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as autoridades, contra os poderes cósmicos sobre este tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais " (Efésios 6:12). Por nós mesmos, não somos páreo para Satanás ou seus demônios. É por isso que nós temos que assumir e colocar nossa armadura de Deus todos os dias para que "no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis" (Efésios 6:13), podemos estar "orando em todo tempo no Espírito, com toda oração e súplica. Para o efeito manter alerta com toda a perseverança, fazendo súplica por todos os santos " (Efésios 6:18).

A Providência da Oração

Na Oração do Senhor, nós oramos para que a vontade de Deus seja feita na terra como no céu (Mateus 6:10). Você pode imaginar que a vontade de Deus já não está sendo feita perfeitamente em todos os sentidos no céu? Claro que sim. Não há uma molécula aleatória, radical em todo o universo que não está sob a soberania e providência (o futuro) de Deus. Oramos para que Sua vontade seja feita na terra. Mas, mais especificamente, devemos orar para que Sua vontade seja feita em nossas vidas, e nós podemos encontrar qual é a vontade de Deus através da abertura de nossa Bíblia, porque a vontade de Deus está revelada nas Escrituras.

Leia também: 3 Coisas Sobre As Promessas De Deus

Conclusão

John Bunyan foi o autor do livro "O Peregrino", que é um livro que eu recomendo a todos os cristãos, mas especialmente para o novo cristão, porque leva o cristão através de diferentes períodos da sua vida onde encontra dúvida, medo, e uma infinidade de outras experiências humanas. A minha esperança é que agora que conhecemos o padrão da oração que Jesus ensinou aos discípulos, que incluí a oração para a provisão e a oração para a proteção, mas também a oração para que a providência de Deus e Sua vontade seja feita. Essa é a minha oração por você.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem