As Perguntas De Deus

As Perguntas De Deus
“.... Que fizeste? ...” Gênesis 4:10

Deus fez um monte de perguntas quando Ele já sabia as respostas. Ele perguntou a Caim, "O que você fez" (Gênesis 4:10). Ele perguntou a Caim: "Por que te iraste?" (Gênesis 4:6). E mais tarde, ele perguntou: "Onde está Abel, teu irmão?" (Gênesis 4:9). Ele perguntou a Agar de onde ela estava vindo (Gênesis 16:8) e depois lhe perguntou o que a estava incomodando (Gênesis 21:17). No entanto, para cada pergunta que Deus fez, Ele já sabia a resposta.

Quando Elias fugiu de Jezabel em 1 Reis 19, Deus lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?" Mesmo que Deus sabia sua razão, Ele deixou Elias explicar como Jezabel queria matá-lo e que ele era o único que havia sobrado que serviu a Deus. Se Deus já sabia disso, por que Ele fez a pergunta?

Quando Deus faz uma pergunta, Ele quer que falemos o que verdadeiramente está em nossos corações. Alguns de nós não iria saber que havia pecado, medo, raiva ou amargura à espreita em nossos corações, a menos que o Senhor nos perguntasse "qual é o seu problema?". Adão precisava lidar com o seu papel no pecado. Caim precisava confessar que havia matado seu irmão. Agar precisava expressar seus sentimentos sobre ser maltratada e abandonada. Elias precisava dizer em voz alta o seu raciocínio por fugir de Jezabel.

As perguntas de Deus nunca são demasiadas complexas ou complicadas de responder se formos honestos. Em cada situação que Deus faz uma pergunta, há uma resposta Dele. As respostas de Deus para nossas respostas podem variar: "Arrependa-se e se afaste do pecado", "Eu te perdoo", "você não está sozinho", ou "permaneça no caminho que eu tenho planejado para você".

São as nossas respostas às perguntas de Deus que podem determinar o quanto podemos crescer na fé. Quando nós respondemos honestamente, Deus vai agir em nosso favor e nos mostrar os próximos passos.

Oração

Querido Senhor, ajuda-me a ouvir e responder às suas perguntas na minha vida. Mantenha o meu coração livre de ser endurecido e incapaz de ouvir sua voz. Em nome de Jesus, amém.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem