Deus É Um Homem (Masculino) Ou Uma Mulher (Feminino)?

Deus É Um Homem (Masculino) Ou Uma Mulher (Feminino)?
Deus é descrito sempre no masculino na Bíblia, mas Deus é verdadeiramente homem ou mulher? Como podemos saber?

Como os Anjos

Quando Jesus foi questionado sobre se vai haver casamento no céu ou não, Ele disse: "Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus" (Marcos 12:25) e aos que estavam tentando prendê-lo ele disse "Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus? ” (Marcos 12:24). Os anjos têm nomes masculinos como Gabriel e Miguel, mas isso não significa que eles são necessariamente masculinos no sentido humano. Os anjos não são nem homem nem mulher, pois os anjos não podem procriar. Deus nunca os criou com essa capacidade. Somente os homens e as mulheres têm essa capacidade é por isso que Deus disse-lhes, "Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra" (Gênesis 1:28). O fato é que os anjos são espírito e alguns são ordenados para ministrar àqueles que são salvos (Hebreus 1:14), de modo que, a pergunta é esta; Deus é como os anjos ou Deus é um homem? Ou Deus é uma mulher?

O Masculino

A Bíblia está escrita no gênero masculino em muitos lugares e muitas vezes usa termos masculinos para descrever Deus ou Suas atividades. Por exemplo, quando Deus é o pronome, a Bíblia fala sobre "seu eterno poder e divindade" (Romanos 1:20) referindo-se a Deus como Ele. Mesmo no primeiro livro da Bíblia, ele diz que "Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados" (Gênesis 5:1-2). Não há nenhum lugar na Bíblia onde Deus é referido como sendo no gênero feminino, mas em todo lugar é sempre no sexo masculino. Isso não quer dizer que Deus é um homem. Só Jesus se tornou um homem, mas Ele também era Deus. Paulo escreveu: "E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2: 8). Jesus, como uma criança, "foi circuncidado [e] ele foi chamado Jesus" (Lucas 2:21). Deus é um homem em Jesus, porque Jesus era ao mesmo tempo Deus e homem, portanto, Jesus é um homem, mas Ele se fez homem e encarnou e Jesus como "o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14). Jesus, "sendo encontrado em forma humana, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Filipenses 2: 8).

Por Que Isso Importa?

Não importa se Deus é homem ou mulher, porque a verdade importa. Nós não podemos fazer o raciocínio humano ou suposições sobre os atributos de Deus fora da única fonte da verdade que é a Bíblia. A Bíblia nos dá claramente o masculino de Deus como Ele, e não há exceções, em nenhum lugar na Bíblia. Algumas traduções foram escritas que são de gênero neutro, mas nunca o gênero de Deus é traduzido em uma representação sem gênero nas Escrituras; pelo menos em algumas traduções precisas. Devemos crer no que a Bíblia diz, todo o resto é simplesmente especulação humana, mas a Bíblia nunca especula sobre o sexo de Deus. Ele é e tem sido e sempre será referido no sexo masculino e Jesus é, na verdade, do sexo masculino, sob a forma humana, mas também Deus.

Conclusão

A coisa mais importante que eu posso dizer é que você deve se arrepender de seus pecados e isso significa que você deve se afastar deles e abandoná-los e, em seguida, colocar sua confiança em sua única esperança de vida eterna e, claro, que é Jesus Cristo (João 3:16-17). Não há especulação sobre como ser salvo. Como Pedro disse: "não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12), e ponto final!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem