É Sério Deus?

É Sério Deus?
"Enquanto este ainda falava..." Jó 1:16

Quando Jó foi atingido com desastre após desastre, as Escrituras começam assim: "Enquanto este ainda falava, veio outro...". Antes de um servo terminar de explicar a súbita morte dos filhos de Jó, um outro estava, provavelmente, sem folego tentando explicar uma outra perda, e antes que ele pudesse acabar, outro servo começava a má notícia. Embora Jó não acusou Deus de qualquer delito, ele estava sofrendo com a dor e procurou entender o sentido dela.

Às vezes, quando estamos passando por muita dor e perda, uma após a outra, a gente pode querer levantar nossas mãos e perguntar: "É sério Deus?". Vivemos em uma cultura que acredita que, se fizermos tudo do jeito que é preciso, a nossa vida vai ser confortável e despreocupada; no entanto, esta não é a verdade da Escritura. Em vez disso, Jesus disse que "neste mundo tereis aflições" (João 16:33), e Paulo escreveu a Timóteo que "todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12). Como crentes em Jesus Cristo, devemos aceitar o fato de que o sofrimento será uma parte da nossa jornada, quer escolhemos ou não.

Olhando de fora, muitas pessoas podem se perguntar por que nos tornamos cristãos e sustentamos o nosso testemunho, apesar do sofrimento e perseguição. É porque, como filhos do Criador, nós temos a esperança de Deus em nossos corações através da presença interior do Espírito Santo. Nós avançamos, não porque nós esperamos fazer bem nesta vida temporária, mas para o futuro esperado no céu.

Então, meus irmãos em Cristo, não vamos desistir quando as coisas ficam difíceis. Em vez disso, vamos comprometer os nossos espíritos e transformar nosso pensamento no sentido de força e presença de Deus para nos ajudar a seguir em frente. Nós fomos criados para um propósito, e Ele tem um grande plano para aqueles que avançam apesar das provações.

É sério? Sim, nosso Deus, é sério sobre nós que vivemos uma vida justa, mesmo durante os tempos tumultuosos da vida. Amém.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem