Existe Realmente Um Anjo Da Morte?

Existe Realmente Um Anjo Da Morte?
Existe realmente um anjo da morte mencionado na Bíblia? Existe hoje em dia esse anjo chamado de Anjo Da Morte? Quem ou o que é este anjo da morte?

Anjos

Os anjos são reais. Mesmo que você não pode vê-los eles existem, no entanto. Você pode não os vê em sonhos, pensamentos, ou senti-los, mas sabemos que eles existem, com certeza. Muitos relataram encontros que só pode ser explicado por anjos. Paulo, escreve: "Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens" (1 Coríntios 4:9). Por que Paulo disse que ele e os outros apóstolos eram espetáculos de anjos? Talvez porque eles estão presentes com os crentes por causa de uma coisa, eles são chamados para ministrar aos santos "enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14). Pedro escreve que os anjos são curiosos sobre a nossa experiência de salvação porque nunca tiveram que passar por uma coisa assim. Pedro escreve "Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar" (1 Pedro 1:12) pelo que sempre que eles olham nas coisas concernentes a salvação, eles realmente não entendem completamente.

O Poder Dos Anjos

O salmista escreveu que Deus "dará ordens aos seus anjos respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Salmo 91:11) e no contexto do Salmo 91 parece ser para aqueles que confiam em Deus. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Daniel disse: "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum" (Daniel 6:22). Depois da titânica batalha de Cristo contra Satanás no deserto em que Ele resistiu a maior tentação provavelmente sofrida por uma pessoa, foi escrito: "Então o diabo o deixou, e os anjos vieram e o serviram" (Mateus 4:11). Isso não significa que os crentes têm vários anjos sempre assistindo a eles, mas nós acreditamos, a partir das Escrituras, que Deus envia anjos em seu legado, quando precisamos deles, mas Deus tem e envia anjos quando Ele lhes julgar necessário. Um exemplo é quando Pedro estava na prisão e, talvez, à espera da execução, "eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias" (Atos 12:7) Em uma ocasião, quando Herodes se exaltou "E o povo exclamava: É a voz de um deus, e não de um homem. No mesmo instante o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido de vermes, expirou" (Atos 12:22-23).

Anjos da Morte?

Alguns acredita que o anjo da morte é um espírito que vem para tomar o seu espírito no momento da morte, mas existe um anjo destruidor como Paulo escreveu: "E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor" (1 Coríntios 10:10). Isaías escreve também sobre tal experiência em Isaías 37:36 "Então saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos". Judas escreve que "aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno" (Judas 1:6-7).

Conclusão

Êxodo 12:23 diz: "Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir". Isso parece apontar para o sacrifício todo-suficiente de Jesus Cristo, cuja vida perfeita e sem pecado fez o sacrifício perfeito, mas rejeitar este sacrifício de sangue significa que aqueles que o fazem têm a ira de Deus permanecendo sobre eles (João 3:36b) e o pagamento será devido no momento da morte (Hebreus 9:27) ou pelo aparecimento de Cristo (Apocalipse 20: 12-15), o que ocorrer primeiro. Pedro avisa "Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles); também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados" (2 Pedro 2:4-9).

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem