Jeová Jireh – Deus Proverá

Jeová Jireh – Deus Proverá
“Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá”. Gênesis 22:14

Anos atrás, eu me encontrei em uma situação que eu nunca pensei que eu estaria em minha vida. Eu estava completamente perdido sobre como eu iria sustentar minha família. Caí de joelhos diante de Deus e pedi por sabedoria sobre como avançar. Eu senti o Espírito Santo falar ao meu coração: "Quando você precisar dele, ele vai estar lá".

Avançando para o tempo presente, e Deus provou Sua fidelidade para suprir a cada passo do caminho. Houve muitas vezes momentos que eu não tinha ideia de como sair da situação, e Deus sempre supriu. Abraão foi confrontado com um dilema semelhante - ele obedeceu a ordem de Deus para levar seu filho amado e sacrificá-lo na terra de Moriá. Ele não tinha ideia de como as coisas iam acontecer. No entanto, quando Isaque perguntou sobre o sacrifício, a sua resposta foi "Deus proverá".
 
Muitas vezes queremos que Deus nos mostre como ele vai suprir as nossas necessidades antes de tomarmos as medidas reais de obediência. Não com Abraão - ele imediatamente saiu na fé. É em nossos passos de obediência que mais claramente demostramos nossa fé em Sua capacidade de suprir para nós. Se nós tivéssemos tudo o que quiséssemos, porque seria preciso pedir a Deus? É a nossa fé no Deus invisível, mas real, que nos projeta para crer no impossível.

O Senhor promete suprir todas as nossas necessidades segundo as suas riquezas em glória (Filipenses 4:19). É nossa responsabilidade pedir e confiar no tempo perfeito de Deus para as nossas necessidades. Nós não vamos necessariamente conseguir tudo o que queremos; no entanto, ele irá suprir as coisas que precisamos para a sobrevivência, paz e esperança nele.

Oração

Querido Senhor, eu confio em ti para suprir tudo o que preciso para sobreviver neste mundo. Ajuda-me a continuar a andar em obediência enquanto eu confio em ti com todo o meu coração. Em nome de Jesus, amém.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem