Linguagem Do Amor: Expresse Seu Amor

Linguagem Do Amor: Expresse Seu Amor
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Coríntios 13:1

Passagens famosas das Escrituras são muitas vezes tomadas fora de contexto. Primeira Coríntios 13, o "capítulo do amor" de Paulo é uma dessas passagens. Por que Paulo escreveu suas belas palavras sobre o amor à igreja de Corinto? A resposta é simples: Eles eram uma comunidade carnal, sem amor dos cristãos! Eles tinham uma abundância de dons espirituais, mas eles o usavam de forma não amorosa.

Paulo estava especialmente preocupado com o abuso do dom de línguas, um dom da palavra usada para louvar a Deus (1 Coríntios 14:2). Quando se fala - seja "línguas dos homens [ou] de anjos" - de forma não edificante, é carnal, não amoroso. Paulo disse que o discurso não formulado em um contexto de amor é tão irritante e sem sentido como "o bronze que soa ou como o címbalo que retine". Ou seja, é apenas ruído. Por outro lado, "palavras agradáveis ​​são como um favo de mel, doçura para a alma e saúde para os ossos" (Provérbios 16:24).

Leia também: Linguagem Do Amor: Demonstre Seu Amor

Quando você abre a boca para falar, o que sai? Bronze e címbalos ou a doçura e a saúde de um favo de mel? "A vossa palavra seja sempre com graça. . . " (Colossenses 4: 6). O fruto do Espírito é: amor - especialmente quando falamos.

Um homem pode ter a língua de um anjo e o coração de um diabo.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem