O Que São Principados e Potestades Mencionados na Bíblia?

O Que São Principados E Potestades Mencionados Na Bíblia?
O que são os principados e potestades do ar que Paulo escreveu? Os cristãos têm que se preocupar com essas coisas hoje?

Principados

Principados nos tempos bíblicos era conhecido como um estado governado por um príncipe, governador ou sátrapa e normalmente era um estado relativamente pequeno ou um estado dentro de um estado ou nação maior, como no Império Romano. Pode ser aquele mantém ou tenha mantido domínio sobre uma população que seja repúblicas ou principados. Um principado pode ter domínio dentro dos limites de um domínio maior ou governo.

Potestades

Potestades são aqueles que detêm o poder dentro de um reino, um principado, ou até mesmo um império. Isso poderia ser exercido por reis ou imperadores, como o rei Nabucodonosor que tinha poder absoluto sobre o reino da Babilônia. Por exemplo, um poder local significa ter a habilidade ou capacidade de agir ou fazer algo efetivamente, exercer o controle, influência, criação e aplicação de leis ou autoridade sobre o povo ou nação.

O Príncipe das Trevas

Satanás é o inimigo natural do cristão e ele não tem muito o que fazer com o mundo, porque eles já estão sob seu domínio, mesmo sem sabê-lo. Tudo o que o mundo não salvo está fazendo é reorganizando cadeiras no convés do Titanic. Para o perdido ou não salvo, Satanás é "o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4) para que eles nem sequer vejam que há um problema enorme vindo (Apocalipse 20:12-15). Paulo recebeu sua missão diretamente de Jesus, onde nosso Senhor disse-lhe que ele estava "livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio, para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim" (Atos 26:17-18).

O deus deste mundo

Hoje, Satanás quer que o mundo acredite que ele não existe para que ele possa causar estragos em um mundo descrente, mas todos nós devemos lembrar que uma vez que você e eu "outrora andávamos, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência" (Efésios 2:2), no entanto, o " deus deste mundo" e seus asseclas não nos tem sob seu domínio, de forma que devemos entender melhor que "não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes" (Efésios 6:12).

Principados e Potestades

Como Paulo escreveu, não estamos realmente lutando contra um inimigo visível, mas um inimigo invisível (Efésios 6:12). Poderia ser mais fácil se estivéssemos lutando contra carne e sangue, porque, pelo menos, poderíamos vê-los, mas Paulo ainda estava "certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades" (Romanos 8:38). Por que não devemos nos preocupar com esses principados e potestades do mal? Porque Cristo "tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz" (Colossenses 2:15). Nós não temos medo de qualquer príncipe das trevas, nenhum poder do mal, e não só isso, não temos medo da morte, uma vez que estaríamos imediatamente com o Senhor na hora da morte, nem medo de anjos (particularmente os caídos), nenhum medo de principados porque Jesus os despojou, nem medo das coisas por vir, as coisas do passado, ou coisas presentes. Na verdade, "nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:39).

Conclusão

Satanás tem seus próprios ministros e, aparentemente, até mesmo suas próprias igrejas, "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz" (2 Coríntios 11:14), mas Jesus Cristo está "muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro" (Efésios 1:21) "e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado" (Colossenses 1:13). Isso deve nos fazer entender que nós também precisamos tratar dos negócios de nosso Pai que é salvar os que perecem, porque em outro tempo, nós também estávamos perdidos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem