O Que Significa Ligar e Desligar Quando Usado na Bíblia?

O Que Significa Ligar e Desligar Quando Usado na Bíblia?
Você já leu sobre ligar e desligar na Bíblia? O que isso significa exatamente?

Os Cristãos podem amarrar ou desamarrar Satanás?

Eu já ouvi um número incontável de cristãos afirmando que eles podem amarrar ou desamarrar Satanás através de suas orações ou palavras e que eles têm a autoridade dada por Deus para fazê-lo, mas o que a Bíblia diz sobre isso?

Existem precedentes bíblicos, onde o crente pode amarrar Satanás?

Eu não consigo encontrar um versículo da Bíblia onde os cristãos receberam a ordem de amarrar ou desamarrar Satanás ou onde houve um exemplo disso nas Escrituras e quando alguém tentou, eles se depararam com resultados desastrosos, portanto a ideia de que podemos amarrar ou desamarrar Satanás é uma ideia extra bíblica o que significa que é de origem humana e, portanto, completamente não confiável. Houve um caso em que alguns judeus itinerantes tentaram expulsar um demônio e o que aconteceu? "respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa" (Atos 19:15-16) por isso o meu pensamento é, não faça isso.

Nós não somos mais poderosos do que os demônios que são anjos caídos e o fato é que os demônios e Satanás estejam sujeitos somente a Cristo, em nenhum lugar eu posso encontrar que eles estão sujeitos aos seres humanos. Jesus, ao expulsar uma legião de demônios (cerca de 6.000 deles!), "E ele lho permitiu. Saindo, então, os espíritos imundos, entraram nos porcos; e precipitou-se a manada, que era de uns dois mil, pelo despenhadeiro no mar, onde todos se afogaram" (Marcos 5:13). Eu nunca li de qualquer outra pessoa que tenha autoridade sobre os demônios ou fazê-los estar em submissão a ele. Isto é certamente como alguém brincar com fogo, embebido em gasolina.

Satanás é Amarrado

Eu li de um exemplo onde Satanás (também chamado de Diabo) foi amarrado, mas não é por um ser humano. Apocalipse 20:1-3a diz: "E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo". Observe que era um anjo e este anjo desceu do céu, o que significa que tinha a autoridade de Deus para amarrar Satanás.

A Autoridade para Ligar e Desligar

Quando Jesus disse a Pedro que Ele lhe daria as chaves do reino, Ele disse: "dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus"(Mateus 16:19). Isto se refere especificamente a autoridade de Cristo dada a igreja, da qual Jesus é a Cabeça. Jesus foi colocado como o Cabeça da Igreja (Efésios 1:22; 5:23), que é mencionado em muitos versos e em Colossenses 1:18 que diz especificamente que Ele "é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência". O "corpo" é a igreja e Jesus é a Cabeça ou Líder da igreja.

A Autoridade da Igreja

Durante o que foi chamado Concílio de Jerusalém havia uma disputa em que "alguns que tinham descido da Judéia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes, segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos" (Atos 15:1) e "Tendo Paulo e Barnabé contenda e não pequena discussão com eles, os irmãos resolveram que Paulo e Barnabé e mais alguns dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, por causa desta questão" (Atos 15:2). "E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e relataram tudo quanto Deus fizera por meio deles. Mas alguns da seita dos fariseus, que tinham crido, levantaram-se dizendo que era necessário circuncidá-los e mandar-lhes observar a lei de Moisés" (Atos 15: 4-5) então "Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto" (Atos 15:6). A conclusão foi de que "não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue" (Atos 5:19-20). Essa foi uma decisão de ligação para a igreja. Ela foi de ligação para os cristãos judeus para não serem incomodados pelas exigências das leis mosaicas e foi um desligamento dos gentios dos judeus que estavam tentando ligá-los às leis do Antigo Testamento. A igreja tanto ligou como desligou no Concílio de Jerusalém, porque Jesus deu à igreja autoridade para fazê-lo.

Conclusão
Hoje, há um grande número de crentes ainda tentando viver no legalismo. Você não pode beber, você não pode fumar, e você não pode dançar e assim por diante. Eu disse a um homem que acreditava que era pecado até mesmo jogar cartas; que eu conheço uma seção da cidade, onde nem uma pessoa bebe, ninguém fuma, e não há dança ou jogos de cartas. É chamado, cemitério. Eu não vou ligar os outros ao que eu acredito que é certo para mim ou desligar outros do que sua consciência decide que é bom para eles, mas a igreja tem essa autoridade; eu não. Isso é o que significa ligar e desligar a partir da perspectiva bíblica.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem