“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”. Josué 1:9Quando Adão e Eva olharam para trás no Jardim do Éden, a remoção física deles do Jardim era um lembrete visual da ruptura no relacionamento deles com Deus. Apesar das circunstâncias sombrias, Deus tinha um final diferente em mente. Ele não abandonou a Sua criação.
O afeto de Deus por nós é revelado através de Sua presença. Ele ouviu a oração de Jonas do ventre do peixe. Ele sustentou Davi, enquanto esperava para se tornar rei ao ser brutalmente perseguido pelo Rei Saul. Deus posicionou a rainha Ester para salvar seu povo da aniquilação.
O Deus do Jardim tornou-se o Deus do Getsêmani, sacrificando tudo para a nossa salvação. Jesus não fugiu ou retrocedeu de nossa fraqueza, dor ou fragilidade. Ele levou os nossos pecados sobre Si e nos convida a ir a Ele. Mesmo em meio a nossos dias mais escuros, Deus está conosco. Nada pode nos separar d'Ele e do Seu amor.
Nós aprendemos que "o Senhor estava com José" na escravidão, e depois na prisão. Em outras palavras, Deus não está mais apenas no jardim - ele mostra-se até mesmo nos lugares mais dolorosos e difíceis. Isso é uma boa notícia para qualquer um com problemas, e um indicio da Boa Nova por vir.
Tags:
Devocionais