Definindo Relativismo Moral

Definindo Relativismo Moral

Como as pessoas definem relativismo moral?

O relativismo moral é definido como a posição de que todos os pontos de vista são igualmente válidos e que toda verdade é relativa ao indivíduo e seu ambiente. Todas as crenças éticas, religiosas, políticas e estéticas são verdades relativas à identidade cultural do indivíduo.

Relativismo pode incluir o relativismo moral (ético é relativo à construção social), o relativismo situacional (certo e errado depende da situação particular), e o relativismo cognitivo (a verdade é relativa e não tem qualquer padrão objetivo).

Definindo relativismo moral - Baseia-se culturalmente

O relativismo moral é a teoria de que a moralidade se baseia culturalmente e, portanto, torna-se uma questão de escolha individual. Quando se trata de padrões de certo e errado, você decide o que é certo para você, e eu decido o que é certo para mim.

O relativismo moral tornou-se progressivamente a filosofia moral prevalecente da sociedade ocidental, uma cultura, uma vez governada em grande parte, pelo conceito judaico-cristão de moralidade. Enquanto os primeiros padrões continuam a formar a base para o direito civil, as pessoas de um modo geral estão abraçando a ideia de que o certo e o errado não são valores absolutos, mas devem ser decididas pelo indivíduo e pode mudar de uma situação ou circunstância para a próxima.

Geralmente, o relativismo moral afirma ser moralmente neutro.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem