Não incluído nessa promessa

Não incluído nessa promessa
Deuteronômio 29:9
"Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes"

Toda vez que você vê alguma coisa sendo vendida por um preço que parece bom demais para ser verdade, você sempre tem que ler aquelas letras miudinhas para descobrir o que não está incluído na venda. A venda pode não incluir o produto que você está procurando, e você deve descobrir isso antes de ir fazer a compra. Embora a venda pode ser um bom negócio, é sempre bom descobrir o que a venda não inclui.

No versículo acima, Deus promete que, se uma pessoa guardar as suas palavras, então ela vai "prosperar em tudo o que fizer". Esta é absolutamente a promessa! Deus está dizendo que, se uma pessoa guardar seus mandamentos ela vai florescer, ter sucesso ou sair adiante em tudo. Esta é uma promessa que você pode tomar como certa. Esta é uma promessa que todo cristão pode reclamar.

Embora esta seja uma grande promessa para reivindicar, mas há algumas coisas que não estão incluídas nesta promessa. Muitas pessoas gostam de tomar essas promessas como se tudo fosse mil maravilhas, mas isso não é verdade. Há muitos pregadores da prosperidade que usam versos como este para incentivar o rebanho, mas porque eles não dizem o que a promessa não inclui, muitos estão desiludidos com o cristianismo e as promessas de Deus. Sim, esta é uma grande promessa para reivindicar, mas há algumas coisas que esta promessa não inclui. Deixe-me mostrar o que esta promessa não inclui.

Primeiro, ela não diz que você não vai ter tempos difíceis. Tudo o que esse versículo diz é que se você guardar os mandamentos de Deus você vai prosperar. No caminho para a prosperidade vai haver tempos difíceis. Sim, eu quero desfrutar da prosperidade, mas você não vai aproveitar a prosperidade sem tempos difíceis. Muitos cristãos querem a prosperidade sem os tempos difíceis, mas os tempos difíceis é o que faz a prosperidade ser tão boa. Você deve perceber que entre o momento em que você começar a guardar os mandamentos de Deus e a realização da prosperidade vai haver tempos difíceis.

Em segundo lugar, esta promessa não diz que você não vai ter dor de cabeça. Mais uma vez, você vai ter dor de cabeça ao longo do caminho. Aqueles que obedeceram aos mandamentos de Deus e perceberam o cumprimento de suas promessas experimentaram dor de cabeça ao longo do caminho. Eu li sobre muitos homens do passado que viram Deus prosperar seus ministérios, mas eles também tiveram dores de cabeça no caminho para as bênçãos de Deus.

Em terceiro lugar, essa promessa não diz que tudo virá facilmente. Querido, você deve parar de procurar o caminho mais fácil para a prosperidade e entender que é preciso muito trabalho duro. Infelizmente, nós nos tornamos muito preguiçosos no cristianismo. Se não é fácil, então temos a tendência de desistir. Queremos que a prosperidade venha facilmente, e Deus nunca prometeu que seria fácil.

Simplificando, Deus somente promete prospera-lo se você guardar os seus mandamentos. Quando você enfrentar tempos difíceis, sofrimento e dificuldades, você deve seguir adiante. Não pare antes de Deus abençoa-lo com sucesso. Sempre haverá luta no caminho para a prosperidade de Deus, mas você não deve deixar de obedecer aos Seus mandamentos só porque os tempos ficaram difíceis.

Você está prestes a desistir? Eu desafio você a perceber que existem dificuldades ao longo do caminho para a prosperidade, mas Deus promete abençoa-lo, se você simplesmente não desistir.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem