3 razões porque Deus não desiste de nós

3 razões porque Deus não desiste de nós
"Nunca desista de Deus, porque Ele nunca desiste de você".

Ele é fiel à Sua Palavra

Na última carta da vida do Apóstolo Paulo, ele escreveu: “…porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia" (2 Timóteo 1:12) e em glorificar a Deus, Judas escreveu: "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos" (Judas 1:24). Deus é fiel à Sua Palavra e Paulo sabia que nada poderia separá-lo de Deus (Romanos 8:38-39), nada, nem mesmo a morte.

Você foi comprado por um preço

Falando de todos os cristãos em todos os lugares e em todos os tempos, Paulo nos diz "Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo" (1 Coríntios 6:20) e uma vez que "Fostes comprados por um preço; não se tornem escravos de homens" (1 Coríntios 7:23). Jesus derramou Seu sangue por nós, você acha que Ele cometeu um erro em salvar-nos? Não, Jesus como Deus é perfeito em todos os sentidos, por isso não desista de Deus porque Ele nunca desistiu de nós, inclusive estando disposto a ir para a cruz e morrer por nós.

Nunca desista dele

O que acontece quando você desiste de Deus? Você para de orar, você para de ler sua Bíblia. Você para de adorar e deixa de ter comunhão com a igreja, e você se torna isolado. Isso o torna mais vulnerável ao inimigo que está bramando ao redor como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). Realmente há segurança em números, mas mais do que isso, há segurança sob o cuidado do bom pastor que protege as ovelhas do Seu rebanho. Não é bom estar fora do aprisco. É muito perigoso lá fora.

Conclusão

Sempre que você sentir vontade de desistir de Deus, pense em sua eternidade, quando você vai finalmente ver Deus, face a face (Apocalipse 21:3, 22:4) e entrar na Nova Jerusalém. Até então, Romanos 8:18 fará muito mais sentido, pois diz: "...tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada".

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem