4 maneiras de enfrentar seus medos

4 maneiras de enfrentar seus medos
"Com o poder de Deus dentro de nós, nunca precisamos temer os poderes em torno de nós"

Sem medo do homem

Se Deus é por você, quem no mundo poderia ser contra você (Romanos 8:31)? A resposta, claro, é ninguém, esse era o ponto do apóstolo Paulo. O autor de Hebreus escreveu: "De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?" (Hebreus 13:6). Se o seu ajudador é o Senhor, o que você tem que temer? Você tem toda a ajuda que você vai precisar na vida.

O Senhor está ao seu lado

O salmista alegremente escreve: "em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?" (Salmo 56:11), o que significa que ele confia em Deus, portanto ele não se preocupa com o que alguém pode fazer para ele. A sua fé é tão forte? Se conhecemos a Deus, então Ele promete nunca nos deixar ou nos abandonar (Hebreus 13:4). Não confie nos seus sentimentos – confie na Palavra de Deus, por que ela é mais segura do que qualquer coisa que você pode sentir.

Temente a Deus

Ironicamente, a pessoa que teme a Deus não tem medo do homem. O apóstolo Paulo disse a Timóteo que "Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" (2 Timóteo 1:7). Uma mente sadia e o poder de Deus são grandes armas contra o medo do homem ou o medo de espíritos malignos. A sabedoria de temer a Deus é útil para quando somos tentados a temer o homem.

Fortalecendo as mãos trêmulas

Quando estamos com medo, o nosso ritmo cardíaco aumenta, a adrenalina sobe, e podemos até começar a suar. Quando isso acontece, devemos recordar as encorajadoras palavras que Deus deu a Isaías: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10).

Conclusão

Se você ainda luta com o medo do homem ou com o medo das circunstâncias que você se encontra, leia as sábias palavras do Apóstolo João a partir de 1 João 4:18, onde ele escreveu: "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor". Entenda que, com o poder de Deus dentro de nós, nunca precisamos temer os poderes em torno de nós", porque somos mais do que vencedores em Jesus Cristo (Romanos 8:37).

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem