Rejeitando os prazeres passageiros ​​do mundo

Rejeitando os prazeres passageiros ​​do mundo
"Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado" (Hebreus 11:24-25).

O mundo tem pouco a oferecer em comparação com as riquezas de Cristo.

Durante quarenta anos Moisés teve o melhor de tudo o que o Egito tinha para oferecer: formidável riqueza, cultura, educação e prestígio (Atos 7:22). Contudo, nunca esqueceu as promessas de Deus para com seu próprio povo, Israel.

Então, "quando ele completou quarenta anos, veio-lhe ao coração visitar seus irmãos, os filhos de Israel. E vendo um deles sofrer injustamente, defendeu-o, e vingou o oprimido, matando o egípcio. Cuidava que seus irmãos entenderiam que por mão dele Deus lhes havia de dar a liberdade; mas eles não entenderam" (vv. 23-25).

De alguma forma Moisés sabia que ele deveria libertar seu povo da opressão egípcia. Embora fosse mais de quarenta anos antes de estar totalmente preparado para a tarefa, pela fé ele abandonou os prazeres e prestígio do Egito e sofreu os maus-tratos com o povo escolhido de Deus.

Humanamente falando, Moisés fez uma escolha dispendiosa. Parecia sacrificar tudo por nada. Mas o contrário era muito mais o caso, uma vez que Moisés considerava "o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa" (Hebreus 11:26).

Às vezes, a obediência a Cristo parece muito dispendiosa, especialmente quando os povos maus prosperam, enquanto muitos que servem fielmente a Deus sofrem de pobreza e aflição. Asafe, o salmista, lutou com a mesma questão: "Eis que estes são ímpios; sempre em segurança, aumentam as suas riquezas. Na verdade, que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência" (Salmo 73:12-13).

Mas esteja certo de que as recompensas eternas de Cristo ultrapassam em muito os prazeres passageiros do pecado. Os ímpios têm apenas o juízo e o inferno pela frente; você tem glória e céu. Portanto, sempre escolha a obediência e confie em Deus para guiar suas escolhas, assim como Ele fez com Moisés.

Louvado seja Deus que os justos serão um dia plenamente recompensados.

Busque a graça de Deus para ser obediente quando estiver diante de escolhas difíceis.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem