7 Versículos Bíblicos Sobre Casamento

Quais são alguns dos versículos mais profundos da Bíblia sobre a unidade e a santidade do casamento? Qual é o seu significado mais profundo para os casais?
Gênesis 2:24 "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne".
Deus sabia que não era bom para o homem estar sozinho (Gênesis 2:18) e assim Ele criou a mulher para que se unisse com o homem e inclusive a trouxe a ele (Gênesis 2:22). Na primeira cerimônia de casamento na história, Deus disse "deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne" (Gênesis 2:24). Este santo matrimônio usa uma linguagem que tipifica o que significa se tornar marido e mulher. Os dois se tornam "uma só carne", significando que eles são tão unificados que eles realmente se tornam um. Eles se tornam um em unidade, um em essência (como em família), um em propósito e um em mente. A palavra usada para unir é como a de um agente de ligação como cola. Esta "união" é tão forte que é como se uma parte do outro fosse arrancada do outro se elas fossem separadas. Se você unir pedaços de papel com cola e você rasgá-los, cada pedaço de papel levaria com ele parte do outro. Este é um grande retrato do que o divórcio faz. Machuca ambas as partes tanto que ambos são feridos no processo, portanto, eles devem unir e não separar porque o que Deus uniu, ninguém deve tentar separar.

7 Versículos Bíblicos Sobre Casamento
Também é importante notar que o homem "deixará o homem a seu pai e a sua mãe". Isso é tão importante porque o homem e a mulher devem deixar suas próprias famílias e deixá-los fora das questões familiares, porque eles agora têm sua própria família. A interferência dos pais já rompeu tantos casamentos porque os pais tendem a ficar do lado de seus filhos em conflitos. Uma mulher estava tão chateada que voltou para casa para morar com seus pais. Sua mãe em sua grande sabedoria disse: "Sinto muito por suas dificuldades, mas você não pode ficar aqui. Nós temos nossos próprios problemas familiares e você tem os seus. Vocês devem lidar com eles". Eventualmente, eles o fizeram. Esta mãe mostrou grande sabedoria bíblica em não interferir ou tomar partido, mas disse a sua filha para assumir a responsabilidade por seu próprio casamento.

Deus diz que o marido deve "unir" a sua esposa. Este "unir" é a expressão do que a aderência estática faz. Faz um tecido agarrar firmemente pelo uso de uma força energética (eletricidade estática). É por isso que Adão disse que Eva era "osso do meu osso e carne da minha carne" porque eles se tornaram um e eles se uniram um ao outro (Gênesis 2:23a).
Gênesis 24:67 “Isaque, pois, trouxe Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe; tomou-a e ela lhe foi por mulher; e ele a amou. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe”
Que coisa terna está escrita aqui; "E ele a amou". Isaque foi consolado após a morte de sua mãe por esta mulher de fé piedosa, Rebeca. Ela foi uma bênção para Isaque em um momento de grande necessidade. Uma esposa e um homem devem consolar uns aos outros em momentos de necessidade, assim como Rebeca fez com Isaque. A Bíblia diz que "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho" (Eclesiastes 4:9), porque "se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão" (Eclesiastes 4:12) e podem ajudar um outro se um cair (Eclesiastes 4:10).
Colossenses 3:18-19 "Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente"
Este versículo se aplica apenas aos homens e mulheres que são casados. Não posso fazer com que uma mulher que não seja minha esposa se submeta a mim, tampouco eu posso amar outra mulher como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25). Se eu amo minha esposa como Cristo amou a igreja, isso significa que eu devo viver minha vida; primeiro para Deus, mas depois para ela. É como sacrificar-me ... meu tempo, meus talentos, e meus bens ... derramado em sua vida. Foi assim que Cristo amou a igreja. Eu devo morrer para mim mesmo e viver para ela e estar disposto a morrer por ela no sentido de dar meu tempo e meu esforço ... eu mesmo ... para servi-la e amá-la. Da mesma forma, as esposas devem respeitar seus maridos, pois ele foi feito cabeça da família, não por sua própria vontade, mas pela ordem de Deus (Efésios 5:22-23).

Se o marido ama sua esposa como Cristo ama a igreja, ela não terá nenhum problema em respeitá-la. Se a esposa respeitar seu marido, ele não terá nenhum problema para amá-la. Quando cada um dos cônjuges faz o que está escrito nas Escrituras, é mais fácil para ambos cumprir suas obrigações uns com os outros.
1 Pedro 3:7 "Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações"
Esta é uma ordem para os maridos, não uma sugestão. Eles devem viver com suas esposas esforçando-se para compreendê-las. Somente Deus entende completamente os caminhos de uma mulher e um homem, mas os homens devem aprender a entender que as mulheres operam de forma diferente deles. As esposas desejam ter maridos que se comuniquem, para escutá-las. Para as mulheres, é mais importante que os maridos as escutem e que os maridos deixem aquele controle remoto e lhes deem toda a sua atenção e façam contato visual. Os maridos devem entender que as mulheres são fisicamente mais fracas (na maioria dos casos), mas não espiritualmente mais fracas e certamente não inferiores. Nós geralmente não comemos o jantar usando nossa porcelana fina. Isso é para ocasiões especiais. Nossa porcelana fina é mais frágil, mas isso não a torna inferior. Nossa porcelana fina é mais delicada, mas também é mais bonita. Da mesma forma, Deus vê a esposa como co-igual, coerdeiras conosco em Cristo. Mesmo que Jesus Cristo se submeteu ao Pai, Ele ainda era igualmente Deus. Se um marido não entende isso, suas orações podem ser impedidas.
Tito 2:4-5 "para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada"
Quando as mulheres amam seus maridos e filhos, quando são bondosas e submissas, quando são autocontroladas e puras (de coração), a Palavra de Deus não será blasfemada. Se uma esposa não é submissa, não tem autocontrole, é impura e cruel, e não ama seu marido ou filhos, isso reflete mal. Os não-crentes podem falar com desdém sobre essa mulher, o testemunho dela acerca de Cristo é danificado; na verdade, elas trazem vergonha ao nome de Cristo, porque se elas se dizem cristãs e agem carnalmente é são vistas como hipócritas. E o que vai para as mulheres também vai para os homens se eles estão vivendo na hipocrisia.
1 Coríntios 7:5 "Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência"
Se negarmos um ao outro do prazer sexual, estamos dando lugar ao Diabo. Um cônjuge que é negado é um cônjuge que é mais facilmente tentado por alguém do sexo oposto. É pecado negar o sexo ao outro cônjuge para tentar punir o outro depois de uma discussão ou usar o sexo como uma arma. A única exceção é "por algum tempo" para orar por algo muito importante. Este tempo de oração pode até mesmo incluir o jejum, mas Paulo enfatizou que é para ser "por um tempo limitado", o que significa que não deve ser muito longo. Um cônjuge ao privar o outro pode colocá-lo em risco para um caso. A tentação pode levar ao adultério.
Provérbios 5:18 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade”.
Eu realmente incluí este Provérbio para o marido só porque eu sei como os homens são. Eles são estimulados pela visão e pelo pensamento. O que imediatamente capturou meu coração foi que, logo após eu ter me casado, eu me regozijei em minha esposa amada. Ainda hoje ela é mais linda do que nunca. Estou mais apaixonado por ela hoje do que no dia em que nos casamos. Ainda me alegro porque sei quem é responsável por nos unir. Gênesis 2:22 disse que Deus quem levou a mulher a Adão. Eu sei que Deus não comete erros. Não foi por acaso que nos casamos. Eu me regozijei naquele dia e ainda estou me alegrando por Deus ter me abençoado tanto ... mais do que eu mereço. Acredito que devemos nos alegrar nos nossos cônjuges. Apreciar o amor. Amá-los com carinho. Ninguém sabe quando o Senhor pode tirá-los de nós para estar com Ele. Regozijar-se nos nossos companheiros não é tanto um sentimento como uma escolha. É uma escolha que você nunca vai se arrepender.

Conclusão

Deus dá aos maridos muitas advertências sérias sobre se envolver com mulheres que não são suas esposas. As consequências de risco são certa disciplina de Deus, possivelmente divórcio, famílias destruídas, crianças feridas, doenças sexualmente transmissíveis e talvez até mesmo a morte (Provérbios 5:4-5). As mesmas consequências podem ser esperadas para esposas que são infiéis a seus maridos. Seja fiel ao seu marido ou à sua esposa. A grama não é mais verde do outro lado ... está cheia de veneno nocivo e mortal. Muitos descobriram isso depois que era tarde demais. O que Deus uniu deve permanecer unido. Aprecie o seu cônjuge. Não negue um ao outro. Se apegue um ao outro. Submetam-se e amem uns aos outros. Deixe os pais fora de seu casamento. Fiquem com eles na compreensão. Faça estas coisas e será fácil se regozijar no marido ou esposa de sua juventude e até mesmo na velhice. Essa é minha oração por você.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem