Adoração de distinção

Adoração de distinção
"E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem" (Hebreus 1:6).

Jesus Cristo é superior aos anjos porque Ele é adorado.

Mesmo que Jesus Cristo se humilhou e foi feito um pouco menor que os anjos por um tempo, os anjos, todavia o adoram. Visto que os anjos devem adorá-Lo, então Cristo deve ser superior a eles.
Os anjos sempre adoraram a Cristo, apenas o adoraram como Deus. Não foi até Sua encarnação que os anjos foram ordenados a adorá-Lo como Filho de Deus. É um pecado adorar alguém ou qualquer outra coisa senão Deus - na verdade, observe quão severamente o apóstolo João foi repreendido por adorar anjos (Apocalipse 19:10; 22:8-9). Portanto, o próprio fato de que os anjos adoram a Cristo confirma que Cristo é de fato Deus.

Atualmente, os anjos não compreendem completamente o quadro completo do plano redentor de Deus. Pedro nos diz que os profetas não entenderam tudo o que eles escreveram, "indagando qual o tempo ou qual a ocasião que o Espírito de Cristo que estava neles indicava, ao predizer os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir" (1 Pedro 1:11). Então acrescentou: "para as quais coisas os anjos bem desejam atentar" (verso 12). Eles ainda estão tentando descobrir coisas que não entendem.

Mas isso nem sempre será o caso. Observe que Hebreus 1:6 diz: "E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito”. Deus já trouxe Cristo ao mundo uma vez - na segunda vinda Ele o trará ao mundo em glória ardente. Então a plenitude da profecia do Salmo 97:7 citado em Hebreus 1:6 acontecerá: "E todos os anjos de Deus o adorem".

Na Sua segunda vinda, Cristo é revelado em plena glória como o Filho. Mais do que nunca, temos motivos para nos unir ao coro celestial ao declarar: "Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor" (Apocalipse 5:12).

Graças a Deus por Seu maravilhoso plano de salvação. Peça a Ele para torná-lo mais real para você todos os dias.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem