Buscando satisfação

Buscando satisfação
“Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre” Filipenses 4:11

Quando um homem que perdeu tudo se inclina sobre a mesa e sussurra: "Aprendi os segredos do contentamento", devemos ouvi-lo. Embora o consumismo se deleite em despertar a insatisfação, as memórias que mais apreciamos são aquelas em que sentimos uma completa satisfação: isso é bom; isto é suficiente.

Temos fome de contentamento porque a maioria das situações em que nos encontramos contém pequenos ou gigantescos bolsões de decepção. Se não tivermos cuidado, pensaremos que o contentamento é apenas para o futuro. Quando isso acontecer, estarei satisfeito. Quando banimos o contentamento para o futuro, ele desaparece.

Paulo sentiu a atração do descontentamento, mas ele o superou. Um dos principais segredos que ele compartilhou com os filipenses foi parar de tentar corrigir problemas através da preocupação e aprofundarem a conexão deles com Deus, entregando seus pedidos a Ele.

Segundo, ele os encorajou a praticar a gratidão meditando sobre coisas que eram boas, verdadeiras e louváveis. Deus deseja dar-lhe uma profunda paz e satisfação hoje, independentemente de suas circunstâncias.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem