O herdeiro de todas as coisas

O herdeiro de todas as coisas
"nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo" (Hebreus 1:2).

Visto que Jesus é o Filho de Deus, Ele é o herdeiro de tudo o que Deus possui.

Quando Cristo veio à terra pela primeira vez, Ele se tornou pobre por causa de nós, para que nós, por Sua pobreza, pudéssemos ser enriquecidos (2 Coríntios 8:9). Ele não tinha nada para Si mesmo - Ele não tinha "onde reclinar a cabeça" (Lucas 9:58). Até mesmo Suas roupas foram tiradas dele quando Ele morreu, e Ele foi sepultado em um túmulo que pertencia a outra pessoa.

É além do nosso entendimento imaginar que o carpinteiro galileu que foi crucificado como um criminoso comum, nu e sangrando numa cruz fora da cidade de Jerusalém, é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Mas Ele é!

Como Filho de Deus, Jesus é o herdeiro de tudo o que Deus possui. O apóstolo Paulo explica que todas as coisas não só foram criadas por Cristo, mas também por Ele (Colossenses 1:16). Tudo o que existe só encontrará seu verdadeiro significado quando estiver sob o controle final de Cristo.

Os salmos predisseram que Cristo um dia seria o herdeiro de tudo o que Deus possui. O Pai, falando ao Filho, diz: "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão" (Salmos 2:8). Deus também declarou: "Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra" (Salmo 89:27; Colossenses 1:15). "Primogênito" refere-se a direitos legais - especialmente os de herança e autoridade.

Quando Cristo voltar à terra outra vez, Ele herdará completa e eternamente todas as coisas (Apocalipse 11:15). E por termos confiado Nele, devemos ser "herdeiros com Cristo" (Romanos 8:16-17). Quando entrarmos em Seu reino eterno, juntos possuiremos tudo o que Ele possui. Sua maravilhosa herança será nossa também.

Graças a Deus por fazer de nós herdeiros comuns com Cristo. Agradeça ao Senhor por permitir que isso acontecesse por meio de Sua morte na cruz.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem