7 Versículos da Bíblia sobre Curiosidade

7 Versículos da Bíblia sobre Curiosidade
Aqui estão sete grandes versículos da Bíblia relacionados à curiosidade.
Atos 1:7 “Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade”
Muitas vezes professores cristãos ou pastores tentaram prever a vinda de Jesus, mas eles tinham 0% de confiabilidade. Parece que eles simplesmente não entendem que Cristo disse: "não vos compete saber os tempos ou as épocas” porque "o Pai reservou à sua própria autoridade" o tempo da segunda vinda de Jesus Cristo. Jesus lhes deu muitos sinais que os discípulos deviam observar, mas "todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24:8), e assim como uma mãe ou o médico não sabem a hora exata do nascimento de um bebê, não podemos saber o momento exato do retorno de Jesus. Podemos ver as dores de parto, mas ainda não sabemos quando o nascimento vai acontecer. Esse tipo de curiosidade não faz nenhum bem, e de fato, faz muito mal à causa de Cristo porque eles falham repetidamente.
João 21:21-22 "Ora, vendo Pedro a este, perguntou a Jesus: Senhor, e deste que será? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu"
Quando Jesus estava dizendo ao apóstolo Pedro sobre o fim de sua vida, Pedro queria saber sobre o apóstolo João e como sua vida iria terminar, mas Jesus simplesmente lhes disse: "que tens tu com isso?", então "Segue-me tu". Não é bom especular sobre coisas onde as Escrituras não são cristalinas e só leva a erro ou decepção. Alguns interpretaram isso como significando "que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?" (João 21:23), então Jesus disse a Pedro que todos Ele precisavam se preocupar é "Segue-me".
Provérbios 25:2-3 "A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las. Como o céu na sua altura, e como a terra na sua profundidade, assim o coração dos reis é inescrutável"
Deus revelou muitas coisas para nós na Escritura e podemos claramente conhecer essas coisas, mas além disso, entramos em áreas que são especulações humanas sobre coisas que não precisamos saber. Por exemplo, alguns fazem perguntas sobre as coisas em que a Bíblia está em silêncio, mas se a Bíblia faz silêncio sobre essas questões, não temos como fazer perguntas sobre elas ou tentar descobrir as coisas sozinhas. O que está fora da Escritura é impossível de provar, então onde a Bíblia está em silêncio, assim devemos ficar, porque "é a glória de Deus encobrir as coisas".
Deuteronômio 29:29 "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei".
Este versículo está próximo do que Salomão escreveu em Provérbios 25:2-3 e é isso que devemos reconhecer que algumas coisas não são para nós sabermos, caso contrário, Deus as teria revelado a nós em Sua Palavra e não teríamos que investigar. As coisas secretas são coisas para que somente Deus conheça e elas pertencem a Ele e não a nós. Felizmente, as coisas simples são as principais coisas e isso é que precisamos nos arrepender e confiar em Cristo. Sua vontade é que "observemos todas as palavras desta lei", e não para resolver todos os mistérios bíblicos. Não é produtivo questionar sobre coisas onde a Bíblia não as aborda.
Êxodo 3:2-3 "E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima"
Quando Moisés viu uma sarça ardente no deserto, ele deve ter ficado muito curioso sobre isso. Ele já tinha visto muitos arbustos no deserto antes, sendo um pastor por quarenta anos, e ele provavelmente tinha visto alguns arbustos queimando no deserto, mas nunca tinha visto um arbusto que estava queimando, mas não se consumindo. Quem não ficaria curioso sobre isso?
1 Pedro1:10-11 "Desta salvação inquiririam e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que para vós era destinada, indagando qual o tempo ou qual a ocasião que o Espírito de Cristo que estava neles indicava, ao predizer os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir"
O Apóstolo Pedro só mais tarde compreendeu que as Escrituras tinham testificado de Cristo desde o princípio (Gênesis 3:15) e, como escreveu Pedro: "Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar" (1 Pedro 1:12), de modo que até os anjos estavam curiosos sobre a salvação, pode ser porque todos os que se arrependerem e confiarem em Cristo serão salvos. Isso não é segredo.
Lucas 9:9 "Herodes, porém, disse: A João eu mandei degolar; quem é, pois, este a respeito de quem ouço tais coisas? E procurava vê-lo”
O rei Herodes era um rei maligno e pouco depois de ser enganado para que João Batista fosse decapitado, ele ouviu falar do ministério de Jesus, incluindo Seus milagres, porém tudo o que Herodes queria era um espetáculo, isso é tudo. Ele estava curioso para ver os milagres que Jesus fazia, mas não se preocupava com Quem estava fazendo esses milagres e por que Ele estava fazendo. Sua curiosidade não ajudou neste caso, porque Jesus simplesmente ignorou o desejo de Herodes de vê-Lo. Jesus sabia que Herodes queria vê-Lo por razões erradas.

Conclusão

Curiosidade é uma coisa, mas a especulação é outra. Não podemos tentar adivinhar ou ficar curioso sobre coisas sobre as quais a Bíblia não é clara ou específica. As coisas que precisamos saber são óbvias nas Escrituras, mas as coisas que não são tão claras ou onde a Bíblia é silenciosa são áreas que faríamos bem em evitar. Deus não quer que nos concentremos nas coisas que não podemos saber com certeza, mas nas coisas que são tão simples como o dia e que é nós devemos vir a Ele com fé e nos arrepender de nossos pecados e então colocar nossa confiança em Ele. Essa é a única maneira que podemos ser salvos. Qualquer outra coisa que procuremos saber é claramente não essencial, o que significa que não é essencial para nós sabermos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem