7 versículos da Bíblia sobre fazer o que é errado

7 versículos da Bíblia sobre fazer o que é errado
Aqui estão sete versículos da Bíblia sobre fazer a coisa errada.
Tiago 4:17 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado".
Claramente, Tiago, disse que se conhecemos alguém que está em necessidade e fechamos os olhos àquela pessoa, pecamos, porque se sabemos o que é certo fazer, mas não o fazemos, isso é pecado para nós. Tiago nos dá um exemplo onde ele diz: "Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?" (Tiago 2:15-16). As pessoas que não ajudam os necessitados mostram que sua fé pode estar morta, como Tiago escreve novamente que "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma" (Tiago 2:17).
Levítico 19:35 "Não cometereis injustiça no juízo, nem na vara, nem no peso, nem na medida".
Você já notou que as caixas de cereais, biscoitos, batatas fritas e outras caixas ou embalagens de alimentos estão ficando menores, mas eles continuam com o mesmo preço? Compramos uma caixa de cereais no outro dia e quando eu abri, estava meio vazio, por isso aparentemente, os fabricantes de alimentos estão agora nos cobrando pelo ar! Existem empresas que estão cobrando um determinado preço por uma certa quantidade de bens e serviços, mas estão enganando o cliente porque não entregam o serviço que foi contratado. Deus detesta tal ganância.
Romanos 13:4 "porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal"
Nós temos um ministério com ex-prisioneiros onde os homens saem da prisão e nós tentamos ajudá-los a começar uma nova vida e ter um novo começo, mas em uma ocasião, um ex-prisioneiro não conseguiu seguir suas condições de liberdade condicional e ele acabou de volta à prisão. Eu tentei avisá-lo que devemos obedecer às leis da terra e isso poderia levá-lo de volta a prisão, mas ele se recusou a ouvir. Somente quando uma lei artificial entra em conflito com a lei de Deus, poderemos quebrá-las porque devemos obedecer a Deus antes que aos homens (Atos 5:29), mas onde não há conflito, devemos obedecer às leis do homem porque quem quer que seja que está em autoridade "é ministro de Deus", e somos compelidos a obedecê-lo.
Colossenses 3:25 "Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas".
Assim como o ex-prisioneiro que eu mencionei acima não obedeceu à lei que havia sido estabelecida para ele após a libertação, "quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez" e isso é exatamente o que aconteceu quando ele acabou de volta para a cadeia. Deus não mostra nenhuma parcialidade em tudo, assim como a aplicação da lei é fazer, mas, naturalmente, humanamente falando, não mostrar parcialidade é a coisa mais impossível para nós.
Segundo Coríntios 13:7 "Ora, rogamos a Deus que não façais mal algum, não para que nós pareçamos aprovados, mas que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados".
Quando o Apóstolo Paulo estava dando suas exortações finais à igreja em Corinto, ele lhes disse: "Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados" (2 Coríntios 13:5). Qualquer um que reivindica ser um cristão, mas ainda insiste em quebrar a lei seria melhor fazer um autoexame para ver se realmente está na fé ou se ele está falhando nessa prova.
I Coríntios 13:6 "não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade".
Quando eu era jovem e com problemas com a lei, meus amigos e eu nos deleitávamos em infringir a lei, mas mais tarde, a lei me quebrou e alguns de meus amigos também. Nós nos alegramos por termos pensado que havíamos ficado "impunes" dos nossos crimes, mas mais tarde, descobrimos que estávamos errados sobre isso e acabamos na prisão. É claro que meus amigos e eu nunca lemos Romanos 13:1-5 onde nos é dito para obedecer àqueles que têm autoridade sobre nós. Mesmo se tivéssemos escapado sem punição, não percebemos na época que "é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal" (II Coríntios 5:10).
Romanos 13:10 "O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei".
Podemos ver que amamos nosso próximo, mas se nossos corações nos traem e nós fazemos o que é errado, estamos enganando anos mesmos porque o amor não faz mal ao nosso próximo, mas quem exatamente é nosso próximo? É a pessoa ao lado? Sim, mas o nosso próximo é alguém que encontramos na vida, não importa se os conhecemos ou não. A questão é que não devemos fazer mal a ninguém! Nosso próximo é realmente "Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo" (Lucas 10:37).

Conclusão

O ladrão na cruz disse ao outro ladrão "nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez" (Lucas 23:41), e até o próprio Pôncio Pilatos declarou: "Não acho culpa alguma neste homem" (Lucas 23:4). Jesus era totalmente inocente e nós éramos totalmente culpados (Romanos 3:10-12), e é por isso que Ele fez o sacrifício perfeito, uma vez por todas supremo e suficiente. Nós também estávamos fazendo algo errado até que o Filho de Deus veio para nos salvar e nos arrependemos de nossas ações erradas e confiamos nele. Ora, toda a nossa maldade foi colocada sobre Ele, por isso "Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem