Como Jesus foi visto por muitos

Como Jesus foi visto por muitos
Texto: João 1:12

Introdução: No sermão anterior falamos sobre “Porque Jesus Veio”. Hoje vamos considerar: "Como Jesus foi visto por muitos". A Bíblia diz em João 1:12, "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus".

Quando a Bíblia diz: "Ele veio para os seus", isso significa que Ele veio primeiro para o povo Judeu. Mateus dá a genealogia de José, que era pai de Jesus aos olhos da lei. Lucas dá a genealogia de Maria. Maria e José eram os descendentes de Davi. Nenhum judeu hoje conhece sua genealogia legal. Todos os registros foram destruídos em 70 D.C quando o templo foi arruinado. Jesus Cristo é o único judeu vivo hoje que pode provar seu direito ao trono de Davi. Isso é as genealogias de Maria e José.

I. Alguns o viam como mau.

Alguns dos religiosos chegaram até a dizer a Jesus: "Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus” (João 8:41). Eles estavam acusando o Filho de Deus de nascer como uma criança ilegítima. Sabemos que não foi esse o caso, pois Ele foi "concebido do Espírito Santo". Era um nascimento sobrenatural, que não precisava da ajuda de um pai humano. Devido à cegueira de seus corações, os homens procuraram desprezar o Senhor Jesus Cristo.

II. Alguns o viam como um louco.

Muitos deles disseram que Ele tinha demônio e era louco (João 10:20). Era uma crença dos judeus que a loucura ou distração era do diabo. Havia um espírito maligno que eles chamavam de "Tazazith", que supostamente tirava o entendimento humano. Eles viam Jesus como um lunático ou um louco. É uma pena que eles ficaram tão cegos e deixaram de ver Jesus como Ele realmente é, o Filho de Deus.

III. Alguns o viam com alegria.

João 1:12 diz: "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus". Que alegria ver as pessoas receberem com prazer Cristo como Salvador!
 
O ladrão moribundo na cruz disse a Cristo: "Lembra-te de mim, quando entrares no teu reino" (Lucas 23:42). Embora muitos rejeitem o Senhor Jesus Cristo, há aqueles que o receberão com prazer como Senhor e Salvador. Uma antiga canção que eu costumava ouvir quando eu era um menino diz: "Oh, eu sou feliz". A alegria deve saturar e encher o coração do genuíno filho de Deus. Eu me lembro quando Jesus entrou em meu coração e eu O recebi com alegria como Ele é, assim como eu era.

Vamos ver Jesus como devemos!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem