Lançando a âncora

Lançando a âncora
"Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas" (Hebreus 2:1).

A Palavra de Deus é a âncora que impedirá que as pessoas se afastem do porto da salvação.

Quando o explorador inglês William Edward Parry e sua tripulação estavam explorando o Oceano Ártico, eles precisavam ir mais para o norte para continuar seus mapas. Então eles calcularam a localização pelas estrelas e começaram uma marcha traiçoeira.

Depois de muitas horas eles pararam, exaustos. Depois de observar suas orientações, eles descobriram que estavam agora mais ao sul do que quando eles começaram! Eles estavam andando em um bloco de gelo que estava se movendo mais rápido do que eles estavam caminhando para o norte.

Isso é semelhante à situação em que as pessoas que continuam a rejeitar Cristo se encontram. Por isso, Hebreus 2:1 diz: "convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas".

Por que alguém, conscientemente, rejeitaria Cristo? Ele veio ao mundo como Deus encarnado, morreu em uma cruz para perdoar nossos pecados, pagou nossa pena, mostrou-nos o amor divino, e nos dá bênção e alegria além da imaginação.

As palavras gregas traduzidas "convém atentarmos mais diligentemente" e "nos desviemos delas", ambos têm um uso náutico. O primeiro significa "amarrar um navio" e o segundo pode ser usado de um navio que foi negligentemente deixado a deriva passado o porto porque o marinheiro se esqueceu de atender a direção ou traçar o vento, marés e corrente. Hebreus 2:1 poderia ser traduzido: "Devemos diligentemente ancorar nossas vidas às coisas que fomos ensinados, para que o barco da vida passe pelo porto da salvação e se perca para sempre".

A maioria das pessoas não se voltam deliberadamente para Deus; elas quase imperceptivelmente deslizam para além do porto da salvação e são quebrados nas rochas da destruição. Certifique-se de avisar aqueles que você sabe que pode estar passando por esse porto.

Peça a Deus para fortalecer sua determinação quando você sabe que precisa confrontar alguém com relação a seu relacionamento com o Senhor.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem