O Destino Superior de Cristo

O Destino Superior de Cristo
"Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:13-14).

O destino de Jesus Cristo é que, finalmente, tudo no universo estará sujeito a Ele.

"Ao nome de Jesus todo joelho se dobrará, daqueles que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra" (Filipenses 2:10). Essa grande promessa confirma que Jesus Cristo está destinado a ser o governante do universo.

No entanto, observe isso a respeito do governo de Cristo: "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos" (1 Coríntios 15:28). Cristo está subordinado a Seu Pai, mas somente em Seu papel como Filho. Enquanto o Filho eterno é igualmente divino, Ele está oficialmente sujeito a Deus.

Eventualmente Deus colocará todos os reinos, autoridades e poderes do mundo em sujeição sob Cristo quando Ele vier em glória na Sua segunda vinda. "Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES" (Apocalipse 19:15-16). O destino eterno de Cristo é reinar sobre os novos céus e a nova terra.

Mas, e os anjos? Enquanto Cristo tem o maior destino, e seu destino é servir para sempre aqueles que herdarão a salvação (Hebreus 1:14) - e isso somos nós!

Os anjos protegem e livram o crente do perigo temporal. Eles resgataram Ló e sua família da destruição de Sodoma. Eles entraram na cova dos leões com Daniel e o protegeram. Além de estar sempre na presença de Deus, nosso destino é ser servido por anjos para sempre - serviço que começa o momento de nossa salvação.

Agradeça a Deus pelas muitas maneiras pelas quais Ele cuida de você: salvando-o, tendo Cristo intercedendo por você, dando-lhe o Espírito Santo para ensinar e enviar Seus anjos para servi-lo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem