O lar dos corajosos

O lar dos corajosos
Texto: 1 Crônicas 19:13 diz: "Esforça-te, e pelejemos varonilmente pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus; e faça o Senhor o que bem lhe parecer".

Introdução: Deus neste versículo está encorajando Seu povo a ser corajoso e valente. "Varonilmente" tem a ideia de ter força ou vigor. Nos Estados Unidos existe o “Memorial Day”, quando os americanos recordam os soldados que morreram para que outros pudessem viver. Nunca devemos esquecer aqueles que foram corajosos o suficiente para dar suas vidas para a causa da liberdade.

Como cristão, você deve ser uma pessoa corajosa para o Senhor. Pedro não foi muito corajoso quando negou o Senhor Jesus pelo fogo do inimigo, mas por outro lado Ele foi corajoso quando pregou aquela mensagem poderosa no Pentecostes. Quando se trata das coisas de Deus você é corajoso ou você tem uma marca de covardia sobre você?

I. Seja corajoso em seu trabalho

- A Bíblia diz que devemos sempre ser "abundantes na obra do Senhor" (I Coríntios 15:58). Alguns trabalharão para o Senhor quando não houver resistência para suportar. Mas, quando algumas pessoas são criticadas, elas rapidamente desistem de trabalhar. Sempre fique de acordo com suas convicções dadas por Deus, mesmo que outras pessoas não entendam. Isso é importante se você quiser a plenitude das bênçãos de Deus em sua vida.

II. Seja corajoso em seu testemunho

- Atos 1: 8 diz: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas...”. O temor ao homem impede que algumas pessoas deem testemunho de Jesus. Vença o medo do homem e lembre-se de que Deus disse: "Não temas porque eu estou contigo ..." (Isaías 43:5). Se Pedro pode se levantar no dia de Pentecostes como fez e acusar os judeus de crucificar Jesus, você também pode ser corajoso em sua vida de testemunho pessoal. É importante que você diga aos outros o que Jesus fez por você para que possa ajudá-los.

III. Seja corajoso em sua adoração

- Algumas pessoas não adoram o Senhor externamente, porque temem que alguém fale sobre elas. Todos nós expressamos nossas emoções de forma diferente. Alguns choram, alguns sorriem e outros gritam. Se você sente que Deus quer que você grite e o louve, não hesite em fazê-lo. Você vai perder uma grande bênção!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem