Lidando com Ameaças

Lidando com ameaças
2 Reis 19:10 "Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria”.

Uma das maiores batalhas enfrentadas por Ezequias em seu reinado foi a ameaça do rei da Assíria. O rei assírio foi invadir a terra, mas por intervenção divina ele recuou para seu país para lutar outra batalha; no entanto, sua retirada não o impediu de ameaçar voltar e invadir a terra. Quando Ezequias ouviu estas ameaças, compreendeu que, a menos que Deus interviesse, o rei da Assíria voltaria. Ezequias fez a coisa certa ao levar essas ameaças a Deus, e viu outra intervenção divina que os impediu de concretizar as ameaças.
Como você deve lidar com ameaças quando elas surgirem em seu caminho? Isso pode parecer improvável para você porque você não tem uma posição de liderança, e nem você governa um país; no entanto, pessoas como você lidam com ameaças. As ameaças vêm na forma de uma notificação de que você pode perder seu emprego. Elas vêm na forma de pessoas que ameaçam prejudicar você. Elas vêm na forma de perder suas finanças. Quando você parar e pensar sobre isso, verá que lidamos com ameaças em uma base regular. As ações de Ezequias mostram o que fazer quando as ameaças vêm em seu caminho.

Primeiro, não se preocupe quando você ouvir as ameaças. 

Lembre-se sempre que uma ameaça, no momento, são palavras vazias. Não estou dizendo que não é uma ameaça válida, estou dizendo que não aconteceu; assim, são simplesmente palavras vazias. Você não pode viver no "e se". Quando você começa a se preocupar com o que poderia acontecer, sua mente vai começar a assumir todas essas coisas terríveis que não aconteceram e provavelmente não vai acontecer. Você não pode deixar as ameaças fazer com que você se mova para o mundo da preocupação e da incerteza.

Segundo, não pare de fazer o que está fazendo. 

Ezequias ainda tinha que governar seu país, e você ainda tem que viver a vida. Um propósito das ameaças é fazer com que você pare de fazer o que o Senhor lhe mandou fazer. Você deve continuar. Levante-se todos os dias e faça o que você sempre fez. Não pare sua rotina diária apenas porque você foi ameaçado. Persevere no Senhor, e continue a fazer o que você sempre fez.

Terceiro, não mude quem você é. 

Um dos propósitos das ameaças do rei da Assíria era conseguir que Ezequias cedesse quem ele era e se sujeitasse a ele. Não deixe que as ameaças mudem sua posição sobre as Escrituras. Você deve manter-se de pé diante da verdade e nunca mudar o que foi certo ao longo dos anos. Só porque as ameaças chegaram não mudam o que você sabe ser correto nas Escrituras. Você nunca vai parar de mudar e ouvir ameaças se o Diabo souber que você vai mudar sempre que elas vierem.

Quarto, busque o auxílio do Senhor. 

A resposta de Ezequias foi a resposta certa quando ele orou ao Senhor. Meu amigo, o único que pode lidar com a sua situação é o Senhor. Leve as tuas preocupações ao Senhor e deixa-as com ele. Ele sabe como lidar adequadamente com sua situação, e Ele o ajudará se você ir a Ele com sua situação.

Quaisquer ameaças que você possa enfrentar na vida, Deus é grande o suficiente para lidar com elas. Não as carregue sozinho porque elas o destruirão. Se você levar suas ameaças e preocupações para o Senhor, você vai descobrir que Ele vai levantar o seu fardo e você pode viver a vida vitoriosa em meio a eles.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem