Oração Incessante

Oração Incessante
"... orando em todo tempo no Espírito" (Efésios 6:18)

A vitória espiritual está diretamente relacionada à qualidade de sua vida de oração.

A oração é a comunicação com Deus, e como toda comunicação, ela pode ser desenvolvida até a máxima eficiência ou deixada a enfraquecer. O que você escolher determinará a qualidade de sua vida espiritual.

Ironicamente, a liberdade de culto que desfrutamos em nossa sociedade e nosso alto padrão de vida torna fácil tornar-se complacente com a oração e presumir da graça de Deus. Consequentemente, muitos que dizem que confiam em Deus, realmente vivem como se não precisassem dele absolutamente. Tal negligência é pecaminosa e leva ao desastre espiritual.

Jesus ensinou sobre "o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lucas 18:1). "Desfalecer" fala de ceder ao mal ou ficar cansado ou se acovardar. Paulo acrescentou que devemos orar em todo tempo no Espírito, com toda oração e súplica, e "vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos" (Efésios 6:18).

Primeiro Tessalonicenses 5:17 diz: "Orai sem cessar". Isso não significa não fazer nada a não ser orar. Significa simplesmente viver num estado constante de consciência de Deus. Se você ver um belo nascer do sol ou um buquê de flores, sua primeira resposta é agradecer a Deus pela beleza de Sua criação. Se você ver alguém em perigo, você intercede em seu favor. Você vê cada experiência da vida em relação a Deus.

Deus quer que você seja diligente e fiel na oração. Com esse objetivo em mente, dedicaremos este mês a um estudo da oração a partir de dois textos: a oração de Daniel em Daniel 9:1-19, e a oração dos discípulos em Mateus 6:9-13. Ambos são modelos de oração majestosa e eficaz.

Ao estudarmos essas passagens juntas, fique atento ao seu próprio padrão de oração. Examine-o cuidadosamente para os pontos fortes e fracos. Esteja preparado para fazer as mudanças necessárias.

Agradeça a Deus pelo privilégio de comungar com Ele em oração.

Peça a Ele para revelar quaisquer áreas em sua oração que precisam ser fortalecidas.

Leia Daniel 9:1-19.
  • O que motivou a oração de Daniel?
  • Qual foi a atitude de Daniel em relação a Deus? Para si e para o seu povo?
  • O que Daniel pediu?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem