A Revelação do Destino do Homem

A Revelação do Destino do Homem
"Porque não foi aos anjos que Deus sujeitou o mundo vindouro, de que falamos. Mas em certo lugar testificou alguém dizendo: Que é o homem, para que te lembres dele? ou o filho do homem, para que o visites? Fizeste-o um pouco menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste, todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse sujeito. Mas agora ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele" (Hebreus 2:5-8).

O destino original do homem era ser o rei da terra.

Quando olhamos para o vasto universo aparentemente interminável e depois pensamos no pequeno ponto que chamamos de terra no meio de tudo isso, não podemos deixar de nos perguntar:

"O que é o homem, que direito temos de estar na mente de Deus?"

Davi teve uma resposta: "Tu o fizeste por um pouco mais baixo do que os anjos ... coroou-o de glória e honra ... o nomeou sobre as obras de tuas mãos ... colocou todas as coisas em sujeição debaixo dos seus pés" (Hebreus 2: 6-8). O escritor de Hebreus estava citando um dos Salmos (Salmos 8:4-6) para mostrar que Deus fez o homem para ser rei.

Davi, sem dúvida, escreveu seu salmo com base no que Deus disse no começo: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra" (Gênesis 1:26). O projeto original de Deus para o homem em sua inocência era ser rei sobre uma terra pura, sem mancha.

Quando Deus criou Adão, que era puro e inocente, Ele lhe deu honra e glória. Deus coroou o homem, rei da terra: "Tu sujeitaste todas as coisas sob seus pés" (Hebreus 2:8). Um dia teremos novamente o direito de governar a terra, e toda a criação de Deus será colocada debaixo dos nossos pés.

Leia o Salmo 8 e ofereça-o como seu próprio louvor a Deus.

Leia Daniel 7:18, 27 e observe a extensão do governo final dos santos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem