"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).
Você é um mensageiro da paz!
Quando Jesus disse: "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9), Ele estava se referindo a um grupo especial de pessoas a quem Deus chamou para restaurar a paz que foi perdida por causa do pecado. Eles podem não ser políticos, estadistas, diplomatas, reis, presidentes ou ganhadores do Prêmio Nobel, mas detêm a chave para uma paz verdadeira e duradoura.
Como cristão, você está entre aquele seleto grupo de pacificadores. Como tal, você tem duas responsabilidades principais.
A primeira é ajudar os outros a fazer as pazes com Deus. Não há maior privilégio. A melhor maneira de fazer isso é pregar o evangelho da paz com clareza para que as pessoas entendam sua alienação de Deus e busquem a reconciliação. Romanos 10:15 diz: "Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!". A igreja primitiva pregou a paz através de Cristo, e esse é o seu privilégio também.
Sua segunda responsabilidade é ajudar a reconciliar os crentes uns com os outros. Essa é uma questão muito importante para Deus. Ele não aceitará a adoração daqueles que estão em conflito uns com os outros. Eles devem primeiro lidar com o conflito (Mateus 5:23-24). Isso é especialmente verdadeiro dentro de uma família. Pedro advertiu os maridos a tratarem suas esposas adequadamente para que suas orações não fossem prejudicadas (1 Pedro 3:7).
Os pacificadores não evitam conflitos espirituais - eles falam a verdade em amor e permitem que o Espírito ministre através deles para trazer reconciliação. Se você vê alguém que está alienado de Deus, você deve apresentá-lo o evangelho da paz. Se você vê dois cristãos discutindo, você deve fazer tudo o que puder para ajudá-los a resolver suas diferenças de maneira justa.
É claro que para ser um pacificador eficaz, você deve manter sua própria paz com Deus. O pecado em sua vida interromperá a paz e impedirá que você dispense a paz de Deus para os outros. Portanto, proteja continuamente seu coração e confesse seu pecado para que Deus possa usá-lo como seu pacificador.
Sugestões de Oração
- Ore por aqueles próximos a você que não conhecem a Cristo. Aproveite todas as oportunidades para falar-lhes da paz de Deus.
Para estudo adicional
- Leia 2 Coríntios 5:17-21.
- Como Paulo descreveu o ministério da reconciliação?
- Qual foi o papel de Cristo em reconciliar o homem com Deus?
Tags:
Devocionais