Obstáculos à Paz

Obstáculos à Paz
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).
O pecado e a falsidade impedem a verdadeira paz.
Assim como a justiça e a verdade são os nobres companheiros da paz, também o pecado e a falsidade são seus grandes obstáculos. O profeta Jeremias disse: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9) Jesus disse: "Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem" (Marcos 7:21-23).

Pessoas com corações pecaminosos criam uma sociedade pecaminosa que resiste à verdadeira paz. Ironicamente, muitos que falam de paz também pagam enormes somas de dinheiro para assistir a dois homens lutarem a luz do dia em um ringue de boxe! Os heróis da nossa sociedade tendem a ser os machões, durões e valentões. Nossas heroínas tendem a ser mulheres feministas que lideram marchas e provocam contendas. Psicólogos e psiquiatras nos dizem para defender nossos direitos e obter tudo o que podemos para nós mesmos. Isso gera conflitos e condiciona as pessoas a rejeitar a paz do evangelho.

Além disso, o mundo incrédulo nunca tolerou os pacificadores de Deus. O próprio Cristo muitas vezes encontrou resistência violenta. Seus acusadores disseram: "Ele alvoroça o povo" (Lucas 23:5). A pregação de Paulo frequentemente criava conflitos também. Ele passou muito tempo sob prisão domiciliar e em prisões romanas imundas. Em uma ocasião, seus inimigos o descreveram como "uma verdadeira praga (...) que suscita discórdia entre todos os judeus em todo o mundo" (Atos 24:5).

Todos os que proclamam o evangelho acabarão encontrando oposição porque o pecado e a falsidade cegam o coração das pessoas para a verdadeira paz. É por isso que Paulo nos advertiu que todos os que desejam ser piedosos sofrerão perseguição (2 Timóteo 3:12). Você pode evitar conflitos permanecendo em silêncio acerca do Senhor, mas um pacificador fiel está disposto a falar a verdade, independentemente das consequências. Deixe que isso seja verdade de você.

Sugestões de Oração
  • Agradeça a Deus por Cristo, que é a solução para o problema mundial do pecado e falsidade.
  • Siga o exemplo de Paulo, orando por ousadia para proclamar a verdade de Deus em todas as oportunidades (Efésios 6:19).
    Para estudo adicional
    • Leia Mateus 10:16-25, observando o tipo de recepção que os discípulos esperavam dos incrédulos.

    Postar um comentário

    Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

    Não serão aprovados comentários:

    1. Não relacionados ao tema do artigo;
    2. Com pedidos de parceria;
    3. Com propagandas (spam);
    4. Com link para divulgar seu blog;
    5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

    ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

    Postagem Anterior Próxima Postagem