Jesus andou sobre a Terra. Ele nasceu e morreu. Como sabemos disso? Sabemos disso, por três razões.
Três provas de que Jesus realmente existiu…
Mais de 500 pessoas viram Jesus após a Sua morte e a maioria deles morreram por causa de sua crença. Deixe-me dizer, um homem pode viver uma mentira, mas ele estaria disposto a morrer por uma mentira?
Em Gênesis 3, lemos sobre “Aquele que esmagaria a cabeça da serpente”. Em Gênesis 12, ele viria a partir da semente de Abraão. Em Gênesis 22, lemos sobre o sacrifício de Isaque na própria montanha onde Jesus foi depois crucificado! Todo o livro de Levítico está cheio de imagens de sacrifícios de sangue expiatório pelos pecados. Você pode ler sobre a crucificação profética de Jesus no Salmo 22. Em Miquéias 5:2, é dito claramente que Jesus vai nascer em Belém.
Eu poderia continuar e continuar, mas a linha de fundo é: existe apenas um plano de salvação em toda a Bíblia e que é através do sacrifício expiatório do sangue do Deus-Homem, Jesus Cristo.
1 João 5:9-11 diz: "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de Seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho"
Três provas de que Jesus realmente existiu…
O testemunho pessoal dos santos
Atos 10:39-41 diz: "Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse, Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos"Mais de 500 pessoas viram Jesus após a Sua morte e a maioria deles morreram por causa de sua crença. Deixe-me dizer, um homem pode viver uma mentira, mas ele estaria disposto a morrer por uma mentira?
O testemunho profético das Escrituras
Atos 10:43 diz: "A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome". Quando o escritor diz "todos os profetas", ele está falando sobre os profetas de Gênesis a Malaquias (lembre-se, o Novo Testamento ainda não havia sido escrito).Em Gênesis 3, lemos sobre “Aquele que esmagaria a cabeça da serpente”. Em Gênesis 12, ele viria a partir da semente de Abraão. Em Gênesis 22, lemos sobre o sacrifício de Isaque na própria montanha onde Jesus foi depois crucificado! Todo o livro de Levítico está cheio de imagens de sacrifícios de sangue expiatório pelos pecados. Você pode ler sobre a crucificação profética de Jesus no Salmo 22. Em Miquéias 5:2, é dito claramente que Jesus vai nascer em Belém.
Eu poderia continuar e continuar, mas a linha de fundo é: existe apenas um plano de salvação em toda a Bíblia e que é através do sacrifício expiatório do sangue do Deus-Homem, Jesus Cristo.
O poderoso testemunho do Espírito
O Espírito Santo toma a Palavra de Deus e diz: "Amém. Está escrito. É verdade". Agradeço a Deus que eu não tenho que tentar convencê-lo a crer em Jesus. Se há algo que eu possa falar com você, há alguém que pode falar direto com você!1 João 5:9-11 diz: "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de Seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho"
Tags:
A Bíblia Responde