3 razões para ler a Bíblia

3 razões para ler a Bíblia
“Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Mateus 22:29

"As Sagradas Escrituras são cartas da nossa casa" Agostinho

Carta de amor de Deus

Quando ateus argumentam sobre a Bíblia e alguns versículos da Bíblia, digo-lhes que ela não foi escrita para eles. Estas "cartas de amor" foram escritas para seus próprios filhos.

Deus não envia suas cartas para aqueles que se recusam a se arrepender e confiar em Cristo. Deus escreveu a maior carta de amor já escrita, e foi aos Seus próprios filhos que confiaram no Filho de Deus e receberam a vida eterna. Para aqueles que desprezam a Cristo e a Bíblia, digo-lhes: "Você está lendo a carta de outra pessoa!"

Colocar-se nas escrituras

O que quero dizer sobre, se colocar nas Escrituras é ler a Bíblia como se fosse escrita só para você. Por exemplo, pense em João 3:16 e, em seguida, personalizá-lo lendo com seu nome no versículo, porque Ele tinha você em mente quando Ele enviou Jesus para morrer por você. João 3:16 poderia ser tão fácil ler: "Porque Deus amou tanto você, que deu o seu Filho unigênito, para que, se você crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna". Deus enviou esta carta (a Bíblia) só para você e para seus irmãos e irmãs em Cristo.

Aqui não é o nosso lar

Nós não estamos no nosso verdadeiro lar. Somos apenas peregrinos que passam por esta vida e indo em direção à Terra Prometida (Apocalipse 22). O autor de Hebreus escreveu: "Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura”. (Hebreus 13:14); que é a Cidade de Deus, a nova Jerusalém, que descerá do céu algum grande dia (Apocalipse 21:2). Estamos vivendo para o reino, sendo cidadãos do céu no momento, enquanto ainda vivendo no deserto.

Conclusão

Agostinho escreveu: "As Sagradas Escrituras são cartas da nossa casa". Então por que não as ler como se elas fossem pessoalmente escrita de Deus, porque elas são. Ponha-se na Escritura como o pronome pessoal. E lembre-se, não estamos ainda em casa; mas estamos a caminho. Que vale a pena alegrar-se, não é?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem