"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas"
Aqui estão quatro armas poderosas que você pode usar para lutar contra Satanás ou seus demônios.
A Espada da Palavra
Quando Jesus estava sendo confrontado pelo próprio Satanás no deserto (Mateus 4:1-11), Jesus usou a Palavra de Deus como uma arma para repreender o inimigo. Satanás adora distorcer as Escrituras e tirar o texto do contexto para torná-lo um pretexto e um falso. Jesus citou todos os seus versos dentro do contexto. Satanás usou todas as Escrituras que citou fora de contexto. A melhor maneira de combater Satanás e seus demônios é conhecer a Palavra de Deus, memorizá-la e usar a espada do Espírito quando você precisar dela. É a única arma ofensiva na armadura de Deus (Efésios 6:10-17).
Arma Espiritual da Oração
A oração é sua conexão direta com o céu, através de Jesus Cristo. Quando tiver certeza de que está sob ataque espiritual, ajoelhe-se e ore a Deus por livramento. Quando os discípulos perguntaram a Jesus como orar, Ele incluiu o fato de que eles deveriam orar para que Deus nos “livrasse do maligno” (Mateus 6:13) e por que o apóstolo Pedro nos disse para “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8).
Submeter-se a Deus
Isso pode não parecer útil à primeira vista, mas Tiago escreveu: “Portanto, submeta-se a Deus. Resista ao diabo e ele fugirá de você” (Tiago 4:7), o que significa cessar toda a ira que possa “dar lugar ao Diabo” (Efésios 4:27) em sua vida. Tiago também escreveu: “Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações” (Tiago 4:8). Portanto, se você se submeter a Deus e à Sua Palavra, poderá resistir ao diabo; no entanto, submeter-se a Deus significa que você deve ter mãos limpas e um coração puro, tendo uma boa consciência.
Permanecer no Aprisco
Se alguém se desvia da fé, eles estão se afastando do Grande Pastor que cuida das ovelhas, e isso é ruim, pois um inimigo anda em volta “procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8). Satanás procura por retardatários, aqueles que estão feridos, machucados e separados do rebanho porque são presas fáceis. Há segurança nos números, na comunhão das ovelhas e sob os cuidados diretos do Grande Pastor. Se você está fora do rebanho, que é o Corpo de Cristo, a igreja, então você está separado da Cabeça da Igreja, da Cabeça do Corpo e da Cabeça sobre o Corpo - que é Jesus Cristo.
Conclusão
A probabilidade de que seja na verdade Satanás nos atacando é muito improvável. Havia dez pessoas mencionando uma vez no Facebook que estavam sendo atacadas por Satanás, mas era ao mesmo tempo! Satanás não é onipresente. Ele é um ser criado e não pode estar em mais de lugar ao mesmo tempo. A razão mais provável para os ataques espirituais são os demônios. Se você quiser resistir a esses ataques, então conheça sua Bíblia, seja rápido em ajoelhar-se, orar por libertação, submeter-se a Deus diariamente e ficar perto do Grande Pastor, pois Ele cuida e protege você.
Tags:
Mini-sermões