A Bíblia é apenas mitologia? Como ter certeza?

A Bíblia é apenas mitologia? Como ter certeza?
Há muitas razões pelas quais podemos saber que a Bíblia é mais do que mitologia.

Em primeiro lugar, muitos dos eventos históricos registrados na Bíblia também estão documentados em outros lugares da história. Só isso já mostra que a Bíblia se baseia em eventos históricos ao contrário das histórias encontradas na mitologia.

Em segundo lugar, a Bíblia tem resistido ao teste do tempo e da crítica. O povo judeu copiou fielmente os manuscritos do Antigo Testamento desde a época de sua composição original. Os documentos do Novo Testamento incluem cerca de 6.000 manuscritos e fragmentos em grego, alguns datados em menos de um século das composições originais. Nenhuma outra escrita histórica se compara tanto na quantidade quanto na qualidade dos manuscritos disponíveis para comparar a confiabilidade na pesquisa.

Terceiro, a Bíblia foi confirmada através de muitos achados arqueológicos. Algumas fontes observam até 25.000 descobertas arqueológicas que afirmam fatos da Bíblia! Da antiga Jerusalém aos relatos precisos dos faraós egípcios aos registros antigos da Pérsia, Grécia e Roma, a Bíblia se conecta com uma incrível variedade de descobertas em todo o mundo mediterrâneo. Nesse artigo eu mostro que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus

Quarto, a Bíblia foi escrita como história. O escritor evangélico Lucas, por exemplo, observa que sua escrita era "uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, segundo no-los transmitiram os que desde o princípio foram testemunhas oculares e ministros da palavra". Lucas afirma que ele "investigou cuidadosamente tudo desde o início" e assim escreveu "uma narração em ordem para que conheças plenamente a verdade das coisas em que foste instruído" (Lucas 1:1-4). Paulo escreveu sobre muitos que tinham visto Jesus vivo, alegando que a maioria das testemunhas oculares ainda estavam vivas vários anos depois, quando escreveu aos Coríntios (1 Coríntios 15:1-8).

Em quinto lugar, a Bíblia inclui centenas de profecias que já foram cumpridas na história. O cumprimento das profecias era tão frequente e tão preciso que os primeiros cristãos usaram os escritos do Antigo Testamento para provar que Jesus era o Cristo ao falar aos judeus. Por exemplo, Apolo "refutou poderosamente os judeus em público, mostrando pelas Escrituras que o Cristo era Jesus" (Atos 18:28).

Ao contrário da mitologia, a Bíblia comunica eventos reais e históricos e pode ser verificada através de fontes históricas adicionais. Além disso, sua natureza sobrenatural pode ser demonstrada através de seus precisos cumprimentos de profecia, especialmente na vida de Jesus (Isaías 53) que apontam para um livro historicamente preciso de uma natureza divina que tem mudado vidas durante mais de 2.000 anos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem