A Bíblia é apenas um conto de fadas?

A Bíblia é apenas um conto de fadas?
Muitos céticos ou ateus acusam a Bíblia de não ser mais do que um conto de fadas. Isso é verdade? A Bíblia é simplesmente uma coleção de fábulas sem estar enraizada na realidade da história?

Certamente não! Um aspecto maravilhoso do cristianismo é que suas afirmações podem ser verificadas por informações encontradas fora da Bíblia. Por exemplo, uma pessoa que tem dúvidas sobre a integridade ou precisão da Bíblia tem mais de 5.000 cópias antigas da Bíblia para investigar. Nenhum outro manuscrito antigo chega perto de ter tanto material disponível.

Uma segunda linha de evidência é encontrada nos primeiros exemplares da Bíblia. Algumas das muitas cópias de manuscritos bíblicos antigos podem ser encontradas a partir de um século de sua composição original. O primeiro fragmento do Evangelho de João, por exemplo, é datado de cerca de 125 d.C. Uma vez que os estudiosos geralmente concordam que João escreveu seu Evangelho numa data mais tardia (entre 60 e 90 d.C.).

E as cidades ou eventos da Bíblia? Arqueólogos têm sido capazes de afirmar com precisão milhares de lugares, referências históricas, cidades e outros detalhes encontrados na Bíblia com incrível precisão.

Além disso, um olhar para as profecias cumpridas da Bíblia oferece uma enorme evidência para sustentar suas reivindicações como um livro divino. Por exemplo, numerosas profecias foram cumpridas na vinda de Jesus à Terra. Ele nasceu de uma virgem (Isaías 7:14), sofreu uma morte violenta (Isaías 53, Salmo 22), nasceu em Belém da Judéia da tribo de Judá (Miquéias 5:2) e foi traído por 30 moedas de Prata (Zacarias 11:12-13). Estas são apenas algumas das muitas profecias escritas centenas de anos antes do nascimento de Jesus em Belém.

Finalmente, a influência da Bíblia ajuda a revelar que ela é muito mais do que um conto de fadas. A Bíblia levou ao crescimento da maior religião do mundo e ao estabelecimento de hospitais, orfanatos, escolas, universidades e as maiores organizações de ajuda a humanidade da história humana. É um livro que mudou vidas individuais, famílias e sociedades diferentes de qualquer outro.

A Bíblia é o livro mais traduzido e mais vendido do mundo, alcançando mais pessoas em mais lugares do que qualquer outra obra literária. Por quê? Não porque seja um conto de fadas, mas porque suas próprias palavras são inspiradas por Deus. Segundo Timóteo 3:16-17 "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem