Como sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus?

Como sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus?
Como sabemos qual livro é a Palavra de Deus? A Bíblia, os Apócrifos, o Alcorão, o Livro de Mórmon, etc.

Muitos livros têm afirmado ser a Palavra de Deus ou divinos. Além da Bíblia, vários grupos alegaram inspiração divina para os Apócrifos, o Livro de Mórmon, o Alcorão e outras obras. Como sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus?

Primeiro, devemos lê-los para determinar se seus fatos são precisos. Por exemplo, o Livro de Mórmon afirma que as pessoas foram chamadas de cristãos em cerca de 73 a.C (Alma 46:15), quase 70 anos antes de Jesus Cristo ter nascido em Belém! Trata-se de um claro erro histórico e factual. Baruc 6:2 nos apócrifos afirma que os judeus viveriam na Babilônia por sete gerações. Quando foi na verdade apenas 70 anos. O Alcorão afirma que Abraão e seu filho Ismael construíram a Caaba em Meca, na Arábia Saudita (Sura 2:125-127), apesar de nenhuma evidência histórica para sustentar essa afirmação.

Em contraste, a Bíblia foi comprovadamente exata em vários lugares, sem erros provados diretos. Embora existam alguns lugares que podem ser difíceis de entender, é um livro historicamente confiável que é confirmado em muitos lugares pela história e arqueologia. O Novo Testamento em particular afirma ser escrito por testemunhas oculares ou seus contemporâneos (Lucas 1:1-4).

Segundo, a evidência externa para a Bíblia argumenta para um alto grau de precisão. As primeiras cópias de partes do Novo Testamento datam de uma geração dos originais (partes do Evangelho de João existem a partir da primeira metade do segundo século). Além dos manuscritos primitivos, há também numerosos manuscritos, com bem mais de 5.000 cópias dos manuscritos do Novo Testamento disponíveis em grego, além de inúmeras cópias em latim e outras línguas, incluindo o árabe (século VII). Isso afirma que os ensinamentos da Bíblia não foram mudados ou corrompidos.

Terceiro, a profecia cumprida fortalece a afirmação da Bíblia como a Palavra de Deus. Faz mais de 300 previsões precisas relacionadas a Jesus como o Messias, além de inúmeras outras profecias cumpridas. Foi observado que aproximadamente 27 por cento da Bíblia é profética na natureza, contudo nem uma única profecia na Bíblia foi provado estar errada.

Se um livro escrito por aproximadamente 40 pessoas em um período de 1500 anos em uma variedade de locais pode falar com precisão e autoridade e tem resistido ao teste do tempo e perseguição por quase 2.000 anos, você consideraria que poderia ser a Palavra de Deus? Esta é a história da Bíblia, o livro mais vendido e mais traduzido do mundo.

Como Hebreus 4:12 ensina:

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".

2 Timóteo 3:16-17 acrescenta: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra".

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem