"Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu" (Hebreus 2:11-13).
Nem sempre podemos ser santos, mas, por causa de nossa fé em Cristo, somos perfeitamente santos aos olhos de Deus. Assim como uma criança nem sempre age como seu pai, todavia ele ainda continua sendo seu filho.
Nosso santo Cristo nos tornou santos; assim Ele pode agora nos chamar Seus irmãos.
De nossa própria perspectiva e experiência, é difícil pensar em nós mesmos como santos. O pecado é simplesmente parte demais de nós neste mundo caído. No pensamento e na prática, estamos longe de ser santos, mas em Cristo somos perfeitamente santos.
Nem sempre podemos ser santos, mas, por causa de nossa fé em Cristo, somos perfeitamente santos aos olhos de Deus. Assim como uma criança nem sempre age como seu pai, todavia ele ainda continua sendo seu filho.
Somos santos no sentido de que, diante de Deus, a justiça de Cristo foi aplicada e imputada em nosso favor através da fé. Fomos santificados pelo seu sacrifício e nos tornamos "aqueles que são santificados".
"Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados"(Hebreus 10:14). Somos tão puros quanto Deus é puro, justo como Cristo é justo e, portanto, temos o direito de ser chamados Seus irmãos porque agora compartilhamos de Sua justiça.
O Santificador e santificado agora tem "um Pai" e o Santificador "não se envergonha" de chamar os santificados de Seus irmãos. Que verdade esmagadora!
A experiência prática da vida de um cristão neste mundo inclui o pecado, mas a realidade posicional de sua nova natureza é a santidade. "Nele fomos feitos completos" (Colossenses 2:10). No entanto, praticamente temos um longo caminho a percorrer. Portanto, o propósito primordial de nossas vidas é tornar-se na prática o que somos em posição.
Agora que somos irmãos de Cristo e filhos de Deus, que seja toda a motivação que precisamos para viver como tais.
Agradeça ao Senhor por Sua obra santificante na cruz, que permite que você seja santo.
Leia Romanos 1:16. Com base no que Deus fez por você através de Cristo, você pode sinceramente fazer eco à declaração de Paulo?
Tags:
Devocionais