4 Maneiras de Transformar Inimigos em Amigos

4 Maneiras de Transformar Inimigos em Amigos
"A melhor maneira de destruir um inimigo é transformá-lo em um amigo" - FF Bruce

Ore Por Eles

Jesus deve ter chocado seus ouvintes mais de uma vez, mas talvez não mais do que quando Ele nos disse como devemos tratar nossos inimigos que nos odeiam e perseguem-nos. Jesus disse: "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:43-44). Quão difícil é, orar por seus inimigos? Mas orar por aqueles que nos odeiam é a nossa vocação. Uma coisa que podemos considerar para orar por nossos inimigos é que talvez Deus lhes conceda o arrependimento (2 Timóteo 2:25) e eles possam ser salvos.

Peça a Deus Para Abençoá-Los

Jesus quer que peçamos a bênção de Deus sobre aqueles que realmente nos amaldiçoa? Sim! Lembre-se que quando Jesus estava na cruz, Ele orou: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Jesus orou isso, mesmo quando eles estavam pregando-o na cruz e, em seguida, vendo-o sofrer e morrer! Jesus nos ensinou a "bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam" (Lucas 6:28). Então, agora nós devemos pedir a Deus que abençoe aqueles que nos maldizem e orar por aqueles que nos ofende? Uau. Precisamos da ajuda de Deus para fazer isso, mas Ele nos ajudará nisto "para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos" (Mateus 5:45).

Faça o Bem a Eles

Sabe a velha frase "matá-los com bondade"? Talvez essa seja a ideia de onde Jesus ordenou: "Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam" (Lucas 6:27), porque se "fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo" (Lucas 6:33). Se amamos apenas a nossa família e não aqueles que nos odeiam, não somos diferentes dos perdidos. Isso não é bom o suficiente para Jesus. Devemos amar aqueles que nos odeiam, mas, em seguida, dar um passo adiante e fazer o bem a eles.

Amá-los

Jesus novamente nos ordena a "amai os vossos inimigos" (Lucas 6:27), porque se nós só estamos amando a nossa família e não nossos inimigos "que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo" (Lucas 6:32). Assim, "amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:44). E, "ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria" (1 Coríntios 13:2-3). Não podemos fazer nada fora do amor, ele é realmente útil para Deus e para os outros.

Conclusão

Se amarmos os nossos inimigos, fazer o bem para eles, e pedir a Deus para abençoá-los, então nós somos mais como nosso Pai do céu, que enviou Jesus para morrer por nós quando ainda éramos inimigos de Deus e pecadores ímpios (Romanos 5: 8, 10). A melhor maneira de destruir um inimigo é transformá-lo em um amigo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem