A Eterna Existência de Cristo

A Eterna Existência de Cristo
"e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão" (Hebreus 1:10-12).

Cristo existia antes do princípio do mundo; assim Ele não tem princípio.

Jesus Cristo não é criatura. Ser capaz de lançar os fundamentos da terra e criar os céus no princípio implica que Ele deve ter existido antes do princípio. O apóstolo João testemunhou isso quando disse: "No princípio era o Verbo" (João 1:1). Cristo é eterno.

Jesus também é imutável, o que significa que Ele nunca muda. Hebreus 13:8 diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e para sempre". Precisamos nos agarrar a essa verdade à medida que nos aproximamos de um dia em que muito do que sabemos mudará drasticamente.

Um dia o que parece tão permanente vai se desdobrar. Como o povo que Pedro advertiu, somos tentados a pensar que "todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2 Pedro 3:4). Mas Hebreus 1:11 nos diz que um dia Jesus descartará os céus e a terra, assim como faríamos com uma veste inútil.

Ainda mais surpreendente, o versículo 12 especifica que Cristo irá enrolar os céus. Apocalipse 6:14 diz: "E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares". Durante o tempo da tribulação, os céus, como se esticados em todos os cantos, se enrolarão como um pergaminho.

Mas podemos estar confiantes de que, embora a criação perecerá, Jesus não o fará, e Ele criará um novo céu e uma nova terra. Criaturas vivas, mundos e estrelas estão sujeitas à decadência, mas não Cristo. Ele nunca muda e nunca está sujeito a mudanças.

Que confiança isso deve nos dar para as questões diárias da vida que enfrentamos cada dia!

Agradeça ao Senhor por seu plano imutável para sua vida e Sua capacidade de mantê-lo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem