Quem foi Leonard Ravenhill?

Quem foi Leonard Ravenhill?
Quem foi Leonard Ravenhill? Porque importa sabermos mais sobre ele?

Leonard Ravenhill

Leonard Ravenhill, nasceu em 18 de junho de 1907 e faleceu em 27 de novembro de 1994) foi um evangelista cristão inglês e autor que incidia sobre a oração, mas também sobre o avivamento. Ele nasceu em Leeds, em Yorkshire, Inglaterra e educado na Cliff faculdade da Inglaterra e estudou diretamente com o ministério de Samuel Chadwick, que era um pregador muito popular em Edimburgo no momento, e mais tarde em uma nova capela em Glasgow. Não demorou muito para que as pessoas notassem suas habilidades de oratória na pregação da Palavra de Deus e tornou-se evidente que ele tinha sido chamado para ser um evangelista ao ar livre, embora ele pregasse em igrejas também. Ele aprendeu a pregar rapidamente sob a tutela de Samuel Chadwick e até mesmo Chadwick ficou surpreendido com os trabalhos evangelísticos de Ravenhill e o enorme impacto que ele causou em sua vida.

Dinâmico evangelista

As reuniões evangelísticas ao ar livre de Leonard Ravenhill atraiam tanta gente que enormes engarrafamentos ocorriam, mas o mais importante, um grande número de pessoas eram salvas. Ele havia encontrado sua maior paixão que conheceu a sua maior capacidade. Ele pregava com tanto vigor e poder que muitos daqueles nas ruas iam para a frente professando a fé em Cristo ali mesmo no local. Ele realmente teve tanto seguidores que muitos de seus convertidos o seguiam para os campos de missão. Em 1939 ele se casou com uma enfermeira irlandesa de nome Martha e tiveram três filhos. Seus dois filhos, Paul e David tornaram-se ministros, enquanto Philip destacou como professor.

Mudando-se para os Estados Unidos

Depois que parecia que Ravenhill havia pregado a toda alma na Inglaterra, ele mudou com sua família para os Estados Unidos em 1950 e começou a fazer a mesma coisa nos Estados Unidos que ele fazia na Inglaterra. O mesmo resultado era que grandes multidões iam durante suas reuniões evangelísticas e tenda de avivamento. Leonard Ravenhill era amigo de A.W.Tozer, um autor que era profundamente dedicado a escrever sobre os atributos de Deus, o conhecimento do Santo e etc.. Ravenhill influenciou muitos grandes mestres da Bíblia e pastores, como Charles Stanley, Ravi Zacharias, e dezenas de outros. Muitos de seus sermões ainda estão disponíveis em mp3 e, embora a qualidade do som não seja tão boa, a pregação é tão boa como naqueles dias.

A teologia de Ravenhill

Leonard Ravenhill era um pregador que alertava para a ira de Deus, o fogo do inferno, o céu, a necessidade de arrependimento, a confissão do pecado, viver uma vida de santidade e que todos nós devemos ser compelidos a ser testemunhas de Cristo por causa da ordem imperativa de Jesus dada na Grande Comissão (Mateus 28:19-20). Ravenhill era sempre consumido pela santidade de Deus e perguntava aos seus ouvintes: "Onde, oh, onde estão os crentes conscientes da eternidade? Onde estão as almas em chamas para Deus, porque temem o Seu santo nome e presença e assim vivem com os valores da eternidade em vista?". Sua pregação estava continuamente chamando os pecadores ao arrependimento, insistindo com os cristãos a viverem vidas marcadas pela santidade, e encorajando a vida de oração mais profunda e uma profunda devoção a Deus. Ele era descontente com a igreja nos seus dias, porque muitos professavam a fé em Cristo, mas não viviam de acordo com ela. Para ele, não falar em línguas ou ter o dom da cura ou qualquer outra coisa, mostrava se uma pessoa era nascida de novo. Para ele, a única evidência de ser cheio do Espírito Santo é quando uma pessoa vive uma vida de santidade. Não uma vida perfeita, mas uma vida inclinada para a busca da perfeição.

Repreendendo a Igreja

Leonard Ravenhill recebeu uma série de críticas sobre sua visão de a igreja ser testemunhas fracas para Cristo. Ele tentou reacender o fogo da igreja para a devoção que a igreja do primeiro século tinha. Para ele, a maior tragédia não era as atividades pecaminosas do mundo; era uma igreja doente em um mundo morrendo e então ele pensava, "salve a igreja e você vai salvar o mundo!" Este homem tinha uma paixão pelos perdidos e sentia o peso da falta de evangelismo da igreja. Ele viu a igreja "cuja chama agora está a piscar, doente, e quase até a extinção" e seria ainda mais verdadeiro hoje do que no dia em que ele disse isso. Ele sentia a igreja tipo de Laodicéia em seus dias e dizia durante suas reuniões evangelísticas ao ar livre, "Se nós acreditamos no inferno este lugar ficará lotado hoje à noite".

Conclusão

Você não vai mais encontrar muitos homens como Leonard Ravenhill. Parece que estamos ouvindo mais de um evangelho social hoje, onde buscamos curar os males da sociedade, mas não buscamos curar o coração impenitente, que está indo para o inferno. Para Leonard Ravenhill, "há apenas dois tipos de pessoas no mundo, aqueles que estão mortos em pecado e aqueles que estão mortos para o pecado" e que deve ser cada crente em Jesus Cristo. Existem apenas santos e "profanos" e era sua paixão consumidora; atingir o "profano" através dos santos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem