Preparando-se Para a Batalha

Preparando-se Para a Batalha
"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo" (Efésios 6:10-11).

Preparação adequada é a chave para a vitória espiritual.

A Guerra do Golfo introduziu algumas armas altamente sofisticadas que nunca haviam sido provadas em condições de batalha ao vivo. A maioria das tropas também não havia experimentado a guerra. Sem dúvida, tropas e máquinas se combinaram em uma exibição de conquista militar sem precedentes na história.

A preparação completa provou ser um elemento indispensável nessa vitória esmagadora. Isso incluiu o desenvolvimento e o teste de armas de alta tecnologia, o recrutamento e o treinamento de tropas e a participação em batalhas simuladas. Os generais sabem que, se ousarem entrar em um campo de batalha mal preparados, estarão destinados à derrota. Consequentemente, eles fazem todo o possível para preparar suas tropas para a vitória.

Da mesma forma, seu sucesso na guerra espiritual é diretamente proporcional à sua preparação. Você deve "ser forte no Senhor e com a força do seu poder" (Efésios 6:10), e também colocar sua armadura (v. 11). Deus é sua força e fonte de vitória, mas você deve confiar nEle e se apropriar de seus recursos espirituais. Como Oliver Cromwell disse: "Confie em Deus e mantenha sua pólvora seca".

Se você adiar a preparação até que a batalha esteja sobre você, então será tarde demais. Se sua armadura não estiver no lugar, você estará vulnerável às flechas do inimigo. Se você negligenciar a oração, a adoração, o estudo da Bíblia, a responsabilidade e as outras disciplinas da fé, você não pode esperar prevalecer quando surgirem as escaramuças espirituais.

Nenhum soldado que valorize sua própria vida entraria em um campo de batalha despreparado.

Quanto mais os soldados de Cristo devem preparar-se para lutar contra as forças de Satanás? Seja diligente. Cristo garante a vitória final, mas você pode perder batalhas individuais se não estiver preparado. É até mesmo possível entrar em períodos de letargia espiritual, indiferença, impotência e ineficácia, mas isso é totalmente inconsistente com o seu mandato de lutar contra o bom combate (1 Timóteo 1:18).

Não seja pego de surpresa! Mantenha sua armadura e permaneça alerta aos avanços do inimigo.

Peça a Deus para mantê-lo alerta para a realidade da guerra espiritual e a necessidade de estar preparado em todos os momentos para a batalha.

Agradeça a Ele pelos tempos em que Ele protegeu você quando sua armadura não era tão segura quanto precisava ser.

Memorize 2 Timóteo 2:4 como um lembrete para estar espiritualmente preparado em todos os momentos.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem