Resistindo ao Diabo

Resistindo ao Diabo
"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes" (Efésios 6:13).

A guerra espiritual não é tanto um ataque frontal ao domínio de Satanás quanto a capacidade de resistir a seus avanços.

A guerra espiritual se tornou um tema popular nos últimos anos. Livros, cds, dvds e seminários sobre o assunto são abundantes, mas ainda há muita confusão. Alguns dizem que devemos repreender e amarrar Satanás para frustrar seu poder e influência. Outros dizem que devemos expulsar espíritos demoníacos através de "ministérios de libertação". Outros ainda nos encorajam a nos unir para atacar agressivamente as fortalezas de supostos demônios territoriais.

Mas a guerra espiritual não é um ataque frontal direto às forças das trevas. As escrituras dizem: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7); "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pedro 5:8-9). A ideia de que os cristãos têm autoridade para repreender ou amarrar Satanás é estranha às Escrituras. Até mesmo Miguel, o arcanjo, o tratou com mais respeito do que isso (Judas 9).

A vitória espiritual envolve submeter-se a Deus, buscar a Sua vontade, manter a sua armadura espiritual, estar alerta para os ataques de Satanás, e depois permanecer firme e resistir a ele "no dia mau" (Efésios 6:13).

"Dia mau" é uma referência geral ao pecado que existe neste mundo. Como o "deus deste mundo" (2 Coríntios 4:4), Satanás continuará a produzir o mal até que ele e suas forças sejam lançados no lago de fogo (Apocalipse 20:10-15). Então o dia mal dará lugar a uma era eterna de justiça.

Inúmeras pessoas pastorearam igrejas, ensinaram classes da Escola Dominical, conduziram estudos bíblicos, cantaram em corais e estiveram envolvidas em todas as áreas concebíveis do ministério, apenas para um dia abandonar seus ministérios e abraçar o mundo. De alguma forma, pararam de resistir ao diabo e perderam a coragem de permanecer firmes.

E quanto a você? Seu compromisso é forte? Você está disposto a permanecer firme para o Senhor hoje?

Peça a Deus a graça de resistir ousadamente a qualquer coisa que possa desafiar sua fé hoje.

Leia 1 Coríntios 9:23-27.

  • Qual foi o grande medo de Paulo?
  • Que medidas ele tomou para garantir a vitória espiritual?
  • Você está tomando as mesmas medidas?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem