Tomando a Ofensiva

Tomando a Ofensiva
"Tomai também.... a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6:17).

A Palavra de Deus é sua principal arma espiritual ofensiva.

Toda a armadura que Paulo lista em Efésios 6 é defensiva, com uma exceção: a espada do Espírito. Essa é sua arma ofensiva para derrotar Satanás.

Vimos que os soldados romanos carregavam duas espadas: a grande espada larga e a pequena espada. A palavra grega traduzida como "espada" no versículo 17 refere-se à uma espada que tinha entre seis e dezoito polegadas de comprimento e era carregada em uma bainha ao lado do soldado.

A espada era uma arma comum. Os soldados romanos que prenderam Jesus no Jardim do Getsêmani estavam armados com uma (Mateus 26:47). Pedro usou uma para cortar a orelha do servo do sumo sacerdote (Mateus 26:51). Uma espada foi usado para matar Tiago, o irmão de João (Atos 12:2). Hebreus 11:37 nos diz que tal arma foi usada contra os heróis da fé.

"A espada do Espírito" não é uma referência direta ao Espírito Santo como tal. As implicações são que uma vez que nosso inimigo é espiritual, nossas armas também devem ser espirituais (2 Coríntios 10:4). Nossa espada é espiritual porque é a Palavra dada pelo Espírito Santo. Ele inspirou sua escrita e através dela convence e redime os pecadores (João 16:8; Hebreus 4:12-13).

A Palavra habita em você e transforma você. Ela fornece tudo o que você precisa para uma vida piedosa e vitoriosa. Ela te edifica e produz santidade (Atos 20:32). E te prepara para boas obras, ensinando, reprovando, corrigindo e treinando você em retidão (2 Timóteo 3:16).

A Bíblia é uma arma poderosa e eficaz. A questão é: você sabe como usá-la? Você estuda diligentemente e aplica seus princípios à sua vida? Você tem um depósito de verdade bíblica para extrair no calor da batalha?

A espada romana era uma arma de precisão destinada a um ponto específico para produzir um resultado específico. Da mesma forma, a espada do Espírito é mais eficaz quando você aplica princípios bíblicos específicos a situações específicas em sua vida. Você faz isso?

Peça a Deus para aumentar seu desejo de conhecer a Sua Palavra.

Peça sabedoria para aplicar o que você já sabe às decisões e situações que você enfrentará hoje.

Leia 1 Pedro 1:22—2:3. Como os crentes se aproximam da Palavra?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem